BCN 

Leme fecha todo comércio a partir das 22h e suspende aulas presenciais

Compartilhar


Medidas começam nesta quarta-feira (23) e vigoram até 12 de março como forma de conter a circulação de pessoas e a disseminação do novo coronavírus. A cidade de Leme
Reprodução/EPTV
Leme (SP) decretou toque de recolher das 22h às 6h a partir desta quarta-feira (23) até 12 de março. Somente farmácias poderão funcionar nesse horário, inclusive aos fins de semana.
Também neste período, as aulas presenciais estão suspensas. A medida vale para as unidades escolares municipais e privadas. As medidas fazem parte do plano de combate à Covid-19.
O município registra o pior mês em número de mortes causados pela doença, desde o início da pandemia. Até a última atualização, na tarde de terça-feira (22), eram 23 óbitos neste mês.
Dois irmãos do prefeito interino de Leme morrem de Covid-19 no mesmo dia
Com 30 óbitos, região registra o 3º recorde de mortes por Covid em fevereiro
Leme está na fase laranja do Plano São Paulo e todas as atividades permitidas pelo plano poderão funcionar das 7h às 21h59, seguindo as determinações e todos os protocolos estabelecidos.
Fiscalização
Segundo a prefeitura, haverá aumento de fiscalização após às 22h, com o objetivo de que todos os comércios, exceto farmácias, estejam fechados e cumprindo as determinações do decreto municipal.
O Comitê de Monitoramento de Crise determinou que os comércios que descumprirem as regras. serão autuados e poderão ter a suspensão do alvará de funcionamento.
Medidas restritivas na região
Várias cidades da região estabeleceram medidas mais restritivas para conter a circulação de pessoas e a disseminação do novo coronavírus. Veja as regras de cada cidade:
Araraquara – quarentena de 60 horas com fechamento de bancos, supermercados e postos
Américo Brasiliense – quarentena de 60 horas
Boa Esperança do Sul – restrição de circulação de carros e pessoas por 72 horas
Gavião Peixoto – fechou entradas e tem toque de recolher
Matão – suspendeu aulas presenciais e colocou barreiras em acessos
Ribeirão Bonito – instalou barreira sanitária
Santa Lúcia – quarentena de 60 horas
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta