BCN 

Frente nacional de prefeitos anuncia consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Compartilhar


FNP divulgou a decisão após o STF formar maioria para autorizar que estados e municípios comprem e distribuam doses do imunizante. Vacina contra Covid-19
TV Globo/Reprodução
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) anunciou, na noite desta terça-feira (23), que vai liderar a constituição de um consórcio público para compra de vacinas contra a Covid-19.
Anunciada em postagem nas redes sociais, a decisão ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria para autorizar que estados e municípios comprem e distribuam doses do imunizante – a permissão valerá caso o governo federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização ou caso as doses previstas no documento sejam insuficientes.
“A iniciativa não tem o propósito de se sobrepor às negociações em vigor com governo federal. Serão exclusivamente para a aquisição de imunizantes que não estejam no escopo do ministério da Saúde”, destaca a FNP.
De acordo com a entidade que representa 412 municípios com mais de 80 mil habitantes, as tratativas estão em andamento e mais detalhes devem ser divulgados nesta quarta-feira.
VÍDEOS: Especialistas tiram dúvidas sobre vacinas

Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta