BCN 

Fiscalização noturna flagra academia aberta no Jardim Bongiovani e Vigilância Sanitária aplica multa

Compartilhar


Constatação foi feita nesta segunda-feira (22). Força-tarefa segue na apuração das denúncias feitas pela população em Presidente Prudente. Academia foi multada por estar aberta durante a fase vermelha do Plano São Paulo
Reprodução/TV Fronteira
Na noite desta segunda-feira (22), uma academia localizada no Bairro Bongiovani, em Presidente Prudente, foi multada por estar aberta durante a fase vermelha do Plano São Paulo. A constatação foi feita pela força-tarefa composta pela Vigilância Sanitária Municipal (VISA), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) e Defesa Civil.
Os fiscais vistoriaram os estabelecimentos que foram denunciados pela população. As equipes passaram em um shopping da cidade. Depois, foram até uma academia no Jardim Itaipu, mas não foram atendidas.
Já na academia do Jardim Bongiovani, os fiscais averiguaram que o local estava aberto. O dono do estabelecimento não estava, mas foi aplicada multa.
A fiscalização noturna teve início no último dia 18, com o objetivo de coibir aglomerações e situações em descumprimento das normas sanitárias impostas pelo Plano São Paulo e frear o avanço da Covid-19.
Até a noite deste domingo (21), a Vigilância Sanitária, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), e Defesa Civil percorreram mais de 100 estabelecimentos comerciais de Presidente Prudente.
Academia foi multada por estar aberta durante a fase vermelha do Plano São Paulo
Reprodução/TV Fronteira
Nesta segunda-feira (22), o município retornou à fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva. Somente serviços essenciais podem funcionar. Os serviços classificados como não essenciais, entre os quais estão incluídos o comércio e academias, não podem abrir as portas
Agravamento da pandemia faz governo do Estado rebaixar a região de Presidente Prudente para a fase vermelha do Plano São Paulo
Serviço
Denúncias de festas e eventos clandestinos e aglomerações podem ser feitas pelo telefone 156, que conta com plantão noturna, pelo site e para o 190 da Polícia Militar.
Vigilância Sanitária autua 14 estabelecimentos e interdita 3 locais em Presidente Prudente
Vigilância Sanitária flagra aglomerações e aplica autuações em primeiro dia de fiscalização estendida em Pres. Prudente
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta