BCN 

Documentos perdidos podem ser deixados nas agências dos Correios

Compartilhar


Para retirá-los, os donos dos documentos devem comparecer ao local e pagar uma taxa. Documentos perdidos podem ser deixados nas agências dos Correios
Reprodução/TV TEM
As agências dos Correios oferecem o serviço de achados e perdidos para quem perdeu algum documento pessoal nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga (SP).
Há mais de 30 anos, as agências funcionam como um ponto de entrega para quem achou algum documento em local público, que ficará disponível para ser retirado pelo proprietário por um período de 60 dias.
Em Sorocaba, no ano passado, 1.333 documentos foram entregues nas agências do Correio e apenas nove foram retirados. Já em Jundiaí foram 694 documentos entregues e quatro recuperados, enquanto em Itapetininga 149 documentos foram entregues nas agências e sete retirados.
Conheça o serviço de achados e perdidos dos Correios
Para recuperá-los, é preciso que os donos dos documentos compareçam ao local e paguem uma taxa de R$ 5,95.
Para consultar se o seu documento foi encontrado, basta informar o tipo de documento perdido e o seu nome na aba de “achados e perdidos” no site dos Correios. Caso o seu nome conste na lista, é só anotar os dados da agência e ir até a unidade.
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta