BCN 

DIG indicia dois vigilantes pela morte de homem encontrado em linha do trem em São Carlos

Compartilhar


Segundo a polícia, vítima de 44 anos furtava farelos de soja de um dos trens quando foi surpreendido e morto pelos seguranças. Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos
ACidadeON/SãoCarlos
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos (SP) indiciou, nesta terça-feira (23) dois vigilantes por homicídio, pela morte de um homem de 44 anos, em dezembro de 2019, na linha férrea do Assentamento Bela Vista.
Paulo Henrique Januário e Clodoaldo Raimundo trabalhavam em uma empresa terceirizada na ocasião.
Segundo a polícia, Raimundo foi apontado como o atirador e Januário como condutor do veículo. Eles negaram a participação no crime. O G1 não conseguiu contato com a defesa para comentar o caso.
De acordo com a investigação da polícia, Ismael Gomes furtava farelo de soja de trens com dois sobrinhos quando foi surpreendido e morto pelos vigilantes.
Entenda o caso
No dia 17 de dezembro de 2019, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de um corpo encontrado na linha do trem. A vítima estava sem vida, com o braço e perna esquerda dilacerados, além do calcanhar esmagado.
Segundo a perícia, a causa da morte foi hemorragia interna traumática e anemia aguda produzida por ferimento de disparo de arma de fogo. Os ferimentos causados pelas rodas do trem, ocorreram após a morte, apontou o laudo.
Durante a investigação, o cunhado da vítima relatou que ele havia comentado que três meses antes da morte, Ismael tinha discutido com seguranças da empresa.
No dia da morte, um dos sobrinhos de Ismael que estava com ele no momento do furto, contou ter ouvido disparos de arma de fogo e visto dois vigilantes caminhando próximo à linha do trem. Ele justificou que estavam furtando farelo de soja para alimentar a criação de porcos mantida pela família no assentamento.
Abner Alex alegou à polícia que teria ficado no chão, enquanto Ismael e o outro sobrinho subiram nos vagões, momento em que o trem iniciou movimento e quando ocorreram os disparam. Eles conseguiram fugir, mas a vítima ficou para trás.
* Com informações do portal ACidadeON/São Carlos.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta