BCN 

Dicas para um café da manhã completo e saudável

Compartilhar


O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Uma refeição completa e saudável pela manhã fará você ter um dia mais produtivo, e se sentirá mais disposto e animado.
Divulgação: Flormel
Não é por acaso que dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Uma refeição completa e saudável logo pela manhã fará você ter um dia mais produtivo pois você se sentirá mais disposto e animado.
E para te ajudar nesta missão, A Flormel separou algumas dicas incríveis para que você tenha um café da manhã completo e saudável. Mas claro que sem perder a praticidade, afinal, você ainda tem um longo dia pela frente!
Praticidade e saúde são as principais motivações da Flormel, uma empresa que produz alimentos de qualidade e sabor incomparáveis. Você pode encontrar os produtos nas principais redes do Brasil, como as Lojas Americanas e os supermercados Carrefour e Pão de Açúcar, além do ecommerce: www.flormel.com.br.
Saiba mais sobre a Flormel:
A Flormel é uma indústria de alimentos saudáveis, que produz doces, chocolates e snacks sem adição de açúcares, levando só coisa boa à todo o Brasil, de uma forma simples e inovadora, com sabor e saúde.
Por que é importante seguir as dicas para ter um café da manhã completo e saudável?
O café da manhã tem a missão de quebrar o jejum noturno e o indicado é que seja equilibrado e completo. Já ouviu dizer que, o jeito que você inicia o dia influenciará todas as horas restantes dele? Por isso, o ideal é que o café da manhã seja feito com calma, atenção e tirando máximo proveito desse momento de reenergização!
Quais alimentos eu devo escolher na hora de tomar um café da manhã completo e saudável?
Para um café da manhã equilibrado e completo, o ideal é que nele contenha todos os grupos alimentares: carboidratos, proteínas e lipídeos. Veja alguns exemplos para você se inspirar:
Como fonte de carboidrato, você pode incluir: pães ou cereais integrais, tapioca, frutas como banana e mamão, granola, mel.
Já como opção de proteína, algumas opções seriam: ovos mexidos, queijo minas padrão, iogurte, leite.
Lipídeos (ou gorduras) são fundamentais para auxiliar na saciedade, o segredo é fazer boas escolhas, como: azeite (para os ovos, por exemplo), abacate, coco, castanhas.
Um bom exemplo de um café da manhã completo e equilibrado seria: Pão integral com ovos mexidos, suco verde e um café sem açúcar.

Divulgação: Flormel
Sentindo falta de um docinho? A Flormel também tem uma dica para incluir um toque ainda mais especial no seu café da manhã completo e saudável
Você pode ter doces em um café da manhã completo e saudável
Se você é daqueles que ama comer um docinho para começar bem o dia ou quer agradar a criançada, uma dica certeira é o creme de avelã zero adição de açúcares da Flormel para completar o seu café da manhã saudável. Ele é extremamente saboroso, adoçado naturalmente com taumatina e ainda é fonte de cálcio e fibras. Demais, né?
Conseguimos te ajudar?
Agora você já sabe todas as dicas para ter um café da manhã completo e saudável, não deixe de acompanhar o blog da Flormel para conferir mais dicas importante, fique ligado também no youtube e nas redes sociais para não perder nada!
Siga a Flormel nas redes sociais e acesse o site para saber mais!
@flormeloficial
youtube/flormeloficial
Compre online: flormel.com.br
Nutricionista Responsável: Lara Taranto – Nutricionista – CRN3 43.690

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta