BCN 

USP São Carlos oferece curso gratuito sobre práticas com tablets e celular para a terceira idade

Compartilhar


Vagas são limitadas e inscrições devem ser feitas por meio de formulário online. USP de São Carlos oferece curso para ensinar idosos a mexerem no celular
Henrique Fontes/Assessoria ICMC
O Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos (SP) está com inscrições abertas para o curso online “Práticas com Tablets e Celulares” destinado à idosos acima de 60 anos.
Os interessados devem fazer a inscrição por um formulário e as vagas serão preenchidas por ‘ordem de chegada’. O curso é gratuito e, desta vez, será dividido em dois módulos:
Iniciante: destinado a quem não possui nenhum conhecimento prévio no assunto. Nesta modalidade serão disponibilizadas 30 vagas e as aulas ocorrerão semanalmente às quartas-feiras de 3 de março a 23 de junho, das 19h às 21h. (inscrições);
Avançado: voltado para idosos que já conhecem as funcionalidades básicas do celular ou do tablet. No nível avançado serão 20 vagas e as aulas também ocorrerão às quartas-feiras, de 10 de março a 16 de junho, das 14h às 16h. (inscrições).
Os interessados devem possuir um celular ou tablet próprio, habilitado para navegar na internet e com sistema operacional Android. Além disso, só podem se inscrever idosos com 60 anos ou mais, que tenham acesso à internet e e-mail.
No módulo para iniciantes é necessário que o idoso tenha o acompanhamento de um tutor durante as aulas, como, por exemplo, um familiar que possa auxiliá-lo presencialmente, já que as aulas ocorrerão de forma remota.
De acordo com a professora Kamila Rodrigues, os idosos inscritos no curso irão passar por uma avaliação global do processo de envelhecimento e uma avaliação sobre conhecimentos prévio em uso de dispositivos móveis.
USP de São Carlos oferece curso online para idosos aprenderem a mexer no celular
Henrique Fontes/Assessoria ICMC
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta