BCN 

Região de Jundiaí aguarda novo lote de vacinas contra Covid; veja balanço de imunizados

Compartilhar


Em Jundiaí, por exemplo, 18.962 doses foram aplicadas até o momento. Confira os números nas outras cidades da região. Prefeituras de Jarinu e Votorantim deverão apresentar medidas contra fura-filas da vacina da Covid-19
Agência Brasil/Divulgação
Sem estoques, as cidades da região de Jundiaí (SP) aguardam a chegada de um novo lote de vacinas contra a Covid-19 para dar continuidade à campanha de imunização. Enquanto isso, os municípios contabilizam a quantidade de moradores que já receberam a primeira e a segunda dose do imunizante. Confira:
Jundiaí
Em Jundiaí, 18.962 doses foram aplicadas até o momento. A vacinação para idosos acima de 85 anos foi encerrada na quinta-feira (18), mas a imunização continua para acamados e para quem tem mobilidade reduzida, nas casas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com agendamento.
A cidade ainda não tem uma previsão de quando serão recebidas as novas vacinas.
Itupeva
Até o momento, 1.090 pessoas foram vacinadas em Itupeva (SP). Nesta segunda-feira (22), a vacinação será para profissionais da saúde da rede particular. A previsão é de que cheguem novas doses na cidade no início da próxima semana.
Campo Limpo Paulista
Em Campo Limpo Paulista (SP), 2.037 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 624 com a segunda dose. A vacinação para idosos acima de 85 anos continua nesta segunda, no ginásio de esportes Nenezão. Não há previsão para a chegada de novas doses.
Região de Jundiaí aguarda novo lote de vacinas contra a Covid-19
Jarinu
Até terça-feira (23), os idosos acima de 85 anos continuam sendo vacinados em Jarinu (SP) com agendamento. Profissionais da saúde estão recebendo a segunda dose. Até o momento, 1.294 doses foram aplicadas no município e não há previsão para o recebimento da próxima remessa.
Itatiba
Nesta segunda, os idosos de asilos e acamados estão recebendo a segunda dose em Itatiba (SP). Na terça, os quilombolas recebem a segunda dose também. Por enquanto, foram aplicadas 5.546 vacinas (4.663 primeira dose e 1.183 segunda dose) na cidade.
A previsão é de que Itatiba receba um novo lote na quarta-feira (24), mas a quantidade ainda não foi divulgada.
Várzea Paulista
Até agora, 2.347 pessoas foram imunizadas em Várzea Paulista (SP), entre idosos e profissionais da saúde. A vacinação continua na cidade para moradores com mais de 85 anos.
Cabreúva
Cabreúva (SP) não informou até o momento.
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta