BCN 

Programa oferece 163 bolsas para cursos superiores em Franca, SP; veja lista

Compartilhar


Prazo de inscrição no processo seletivo termina nesta terça-feira (23), às 23h59. Programa contempla cursos nas áreas de humanas, exatas e biológicas. Faculdade de Direito de Franca, SP
Reprodução/ EPTV
As inscrições para o programa Bolsa Universidade estão abertas até terça-feira (23) em Franca (SP). Ao todo, 163 bolsas para cursos superiores são oferecidas a jovens de baixa renda. (Veja a relação abaixo.)
O custeio dos cursos é dividido entre faculdade, prefeitura e o próprio estudante. As bolsas são para a Faculdade de Direito, o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) e a Universidade de Franca (Unifran).
O formulário de inscrição está disponível no site da Prefeitura de Franca até esta terça-feira. Os interessados devem acessar o edital do programa e verificar a relação de documentos necessários.
Após preencher o formulário, o candidato deve realizar um agendamento pelo próprio site e comparecer à Secretaria de Educação, localizada na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, para apresentar a documentação.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3711-9267 ou (16) 3711-9220.
Pré-requisitos do processo seletivo
Estar matriculado em uma das instituições participantes do programa na modalidade presencial;
Ter cursado o ensino médio integralmente na rede pública ou em condição de bolsista integral na rede particular, com exceção de pessoas com deficiência, que tenham recebido bolsa parcial da rede particular;
Não possuir formação universitária anterior;
Residir em Franca há no mínimo cinco anos anteriores ao primeiro dia do ano de início da graduação;
Possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos vigentes.
Vagas disponíveis
Faculdade de Direito de Franca – 48 vagas: direito;
Uni-Facef – 45 vagas: comunicação social, engenharia civil, engenharia de produção, psicologia, administração, ciências contábeis, ciências da computação, enfermagem, engenharia de software, letras, matemática, pedagogia e sistemas de informação;
Unifran – 70 vagas: qualquer curso com exceção para arquitetura, direito, enfermagem, engenharia agronômica, fisioterapia, medicina, medicina veterinária, psicologia e odontologia.
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Ribeirão Preto e Franca

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta