BCN 

No mês de combate ao câncer, Unimed Catanduva reforça o seu olhar humanizado para a causa

Compartilhar


Cooperativa inaugurou nova unidade de quimioterapia, com foco no conforto e bem-estar dos pacientes. Hospital Unimed São Domingos integra tecnologia avançada e cuidado humanizado. Hospital Unimed São Domingos inaugurou sua nova unidade de quimioterapia
Unimed Catanduva/Divulgação
O olhar humanizado no atendimento hospitalar faz toda a diferença. Ainda mais quando os pacientes estão passando pelo tratamento de alguma doença e encontram-se emocionalmente vulneráveis. Em fevereiro, no mês da luta contra o câncer, a Unimed Catanduva reforçou seu compromisso em prestar um serviço cada vez mais humano, acolhedor e seguro.
O Hospital Unimed São Domingos (HUSD), mantido pela cooperativa médica, inaugurou em fevereiro sua nova unidade de quimioterapia. A nova ala é três vezes maior que a antiga unidade, de 38 metros quadrados. Além da tecnologia empregada, a Unimed Catanduva teve a preocupação de planejar o espaço de forma acolhedora para seus pacientes, reforçando seu olhar humanizado para a causa.
Mensagem na parede da unidade de quimioterapia reforça o amor e cuidado da equipe do hospital
Unimed Catanduva/Divulgação
A inauguração da nova unidade é uma grande conquista para os beneficiários da Unimed Catanduva, o corpo clínico e os colaboradores. O espaço é totalmente climatizado e conta com local exclusivo para recepcionar pacientes e acompanhantes, oferecendo mais conforto a eles e, ao mesmo tempo, um ambiente melhor estruturado para a equipe multidisciplinar.
Além disso, a nova área de quimioterapia conta com: três televisores, ar-condicionado, piso de vinílico, oito leitos (sendo cinco de curta e três de longa duração), sala de consultório e de antecâmara (para uso exclusivo de manipulação de medicamentos), área de expurgo, quatro novos banheiros, copa e a adequação da recepção.
Nova área de quimioterapia oferece ainda mais conforto para os pacientes
Unimed Catanduva/Divulgação
O presidente do HUSD e da Unimed Catanduva, o oftalmologista José Renato Pizarro, explicou qual o objetivo da cooperativa com esse investimento:
“Nosso objetivo com este investimento é favorecer um ambiente com mais conforto aos pacientes, priorizando o atendimento humanizado durante o tratamento para que, assim, possam ter um restabelecimento mais rápido. Nossa maior satisfação é fazer com que o paciente receba um tratamento adequado”, afirma.
Nova unidade de quimioterapia do Hospital Unimed São Domingos conta com 8 leitos
Unimed Catanduva/Divulgação
Responsabilidade social
Desde antes da inauguração da nova unidade de quimioterapia, a Unimed Catanduva já vem realizando ações e parcerias para promover um atendimento mais humanizado aos seus beneficiários e ser socialmente responsável. Em 2014, a cooperativa médica se tornou uma das apoiadoras da Associação de Voluntários Irmã Ana Maria – Avoiam.
A associação sem fins lucrativos é responsável pela Casa de Apoio de Barretos, que acolhe acompanhantes e pacientes de todo o país. O imóvel tem capacidade de hospedar até 17 pessoas divididas em quatro quartos de amplo espaço. Os hóspedes da casa têm direito a banho, alimentação, descanso, apoio psicológico e espiritual.
“A Avoiam é uma instituição séria, que realiza um trabalho honroso, ajudando muitas pessoas nos momentos mais difíceis. Por isso, mantemos o compromisso de ajudá-la”, destaca o presidente da cooperativa, José Renato Pizarro.
Sobre a Unimed Catanduva
A Unimed é o maior plano de saúde do país, presente em praticamente todo o território nacional. Em Catanduva, são mais de 300 médicos especialistas, em diversas áreas, para o cuidado com a saúde de seus beneficiários. Além disso, a operadora oferece serviços de medicina preventiva, com grupos terapêuticos, cursos e acompanhamento a colaboradores de empresas, clínica de vacinas, laboratório, atendimento lar, hospital e laboratório próprios.
A Unimed Catanduva está presente em 19 municípios. Acesse o site da cooperativa e saiba mais.
Presidente do Hospital Unimed São Domingos: José Renato Pizarro (CRM 25637)

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta