BCN 

Juntos Pelo Vinny! Bebê com leucemia rara precisa de doações para tratamento fora do Brasil

Compartilhar


A família do Vinny, de apenas 11 meses, criou campanha para arrecadar fundos para salvar sua vida com tratamento inovador nos Estados Unidos.
Arquivo pessoal
O sorriso ingênuo de uma criança não tem preço, mas para o pequeno Vinny continuar a sorrir e encher de alegria a vida de sua família ele precisa da ajuda de todos nós. Diagnosticado com uma leucemia rara aos quatro meses de vida, o bebê Vinícius depende hoje de um tratamento médico inovador nos EUA. O grande desafio é o custo de 235 mil dólares, equivalente a R$ 1.400.000,00. Quantia essa que impossibilita a maioria de nós brasileiros a ter acesso, mas que juntos nessa campanha solidária será possível realizar o tratamento.
“A gente na pediatria pode esperar até 5 mil casos de leucemia por ano no país inteiro, se a gente olhar quantas destas seriam bebês, não chega a 20 casos. E, muitas vezes o tratamento que tem muito sucesso com crianças acima de um ano, nos bebês não trazem o mesmo resultado”, afirma Dra. Adriana Seber, Oncologista Pediátrica.

Arquivo pessoal
História do Vinicius Debertis Gaidies
No dia 09 de Março de 2020, nós ganhamos um presente de Deus, Vinny chegava para alegrar as nossas vidas. Planos, expectativas e muitos sonhos nasciam junto com aquele bebê e com tudo que desejávamos para ele.
Mal sabíamos que ao contrário do fluxo normal da vida, em tão pouco tempo ele nos ensinaria mais do que nós a ele.
Apenas quatro meses depois do seu nascimento, mais precisamente no dia 13/07/2020, nosso Vinny já começou a maior batalha de sua vida, a luta contra uma Leucemia rara.
O que parece inacreditável e até difícil imaginar que bebês tão pequenos, tenham que passar por essa luta, naquela noite, o nosso desejo era fugir, apagar aquele dia das nossas vidas, mas não tinha como, o diagnóstico estava lá: Leucemia Linfóide Aguda B do lactante- Alto Risco (CID C91).
Após passar mal, ser levado para o hospital e passar por um batalhão de exames, os médicos anunciariam que ali começaria a nossa luta por um grande milagre.

Arquivo pessoal
A primeira batalha foi vencida. Nosso guerreiro lutou e derrotou a morte pela primeira vez. Ao chegar no hospital dia 13/07, ele estava praticamente sem vida, todos seus órgãos comprometidos, resultados dos exames alterados, sistema nervoso central afetado e tomado pela LLA (com 1.2m de leucócitos). Precisou ser entubado, pois já não conseguia respirar.
Estamos iniciando a segunda batalha e acreditamos que também venceremos, mesmo com uma perspectiva não tão boa aos nossos olhos, cremos que Deus continua no controle. As quimioterapias e procedimentos realizados até o momento, infelizmente, não foram suficientes para vencer a doença. Segundo os médicos todas as medicações disponíveis e indicadas para o tratamento da doença, foram utilizadas, restando tão somente dar conforto através de tratamentos paliativos.
A descoberta do tratamento experimental nos EUA
Através de muita pesquisa, surgiu a esperança com a descoberta de uma medicação bastante eficaz ainda em fase de teste nos Estados Unidos. Enviamos o caso do Vinny para o centro especializado no tratamento de câncer no Texas, (The University of Texas MD Anderson Cancer Center), que rapidamente nos retornou nosso apelo aceitando realizar o tratamento. No entanto, junto com a boa notícia veio o gigantesco desafio: os custos para o tratamento totalizam R$ 1.4 milhões de reais (U$ 235,635.00 dólares).
Para nós foi um choque, um valor totalmente fora da nossa realidade e da realidade da maioria de nós brasileiros. Desde então, como pode imaginar, nada tem sido fácil nem para ele e nem para nós, esse diagnóstico no meio de uma pandemia dificultou ainda mais as coisas em absolutamente todos os sentidos. A união da nossa família tem sido fundamental neste momento.

Arquivo pessoal
O Vinny é o terceiro filho, o caçulinha, ele tem duas irmãs, a Giovanna, de 11 anos, e a Gabrielli, de apenas 4 aninhos. Nós não desejamos que nenhuma família no mundo passe pela dor de ver seu bebê, com um corpinho ainda tão pequeno e frágil sofrendo o peso de uma quimioterapia, as picadas de agulhas e todos os efeitos colaterais que ferem o corpo e a alma, tem sido triste demais.
Vinny só enxerga a parte boa da vida e é isso que nos fortalece todos os dias. Apesar de tanta dor, esse pequeno príncipe não economiza sorrisos, risadinhas, amor e gratidão pela vida.
Estamos correndo contra o tempo, a doença é extremamente agressiva e evolui rapidamente. Por isso, pedimos a ajuda de todos com doações e orações para conseguirmos arrecadar esse valor e salvarmos a vida do nosso pequeno, o valor é altíssimo nós sabemos, mas acreditamos num mundo solidário, se nos juntarmos o impossível se tornará possível.
Todos podemos ajudar!
Não importa a quantia a ser doada, cada doação é importantíssima e contribuirá para salvar o bebê Vinny. Cremos que Deus não irá nos desamparar, assim como cremos, que ele age através de cada uma das pessoas que está nos ajudando e que ainda irá nos ajudar. A nossa gratidão é infinita a todos. Quem puder, também pode ajudar compartilhando essa mensagem com máximo de pessoas possível em suas redes sociais.
Doações
PIX: 583.664.438-17
Dados Bancários: Banco do Brasil / Agência: 0916-4 / Conta Poupança: 57.349-3 Vinicius Debertis Gaidies / CPF: 583.664.438-17
Site Vakinha: https://vaka.me/1729923
Perfil Instagram: @amigosdovinny
A CRB Construtora acredita que a solidariedade é um valor imprescindível para nossa sociedade, por isso apoia a campanha de doações para o tratamento do bebê Vinny e incentiva a todos que possam contribuir com qualquer valor, pois somente juntos somos melhores.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta