BCN 

Hortolândia abre inscrições para grupos de auxílio a quem quer parar de fumar na pandemia

Compartilhar


Novos grupos serão ministrados pela UBS Novo Ângulo e pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas. Reunião em formato remoto para fumantes que querem deixar o vício
Prefeitura de Municipal de Hortolândia/Acervo
A Prefeitura de Hortolândia (SP) está com inscrições abertas para dois grupos de auxílio a pessoas que desejam parar de fumar durante a pandemia do novo coronavírus. As reuniões são coordenadas por profissionais multidisciplinares da saúde, que orientam e amparam fumantes que querem deixar o vício.
Um dos grupos será ministrado na UBS Novo Ângulo e o outro, no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), órgão da Secretaria de Saúde Municipal.
As pessoas interessadas podem se inscrever nas UBSs da cidade: Amanda I, Amanda II, Campos Verdes, Nova Hortolândia, Figueiras, Parque do Horto, Novo Ângulo, São Bento, São Jorge e Santiago.
Segundo a coordenação do programa, são necessárias no mínimo oito pessoas para abertura do grupo. A prefeitura não divulgou uma data para o início dos encontros.
No contexto de pandemia, as reuniões presenciais foram suspensas e passaram a acontecer em formato remoto. O primeiro grupo online foi criado em dezembro de 2020 e é formado por 11 pacientes atendidos pela UBS Novo Ângulo.
Desde 2005
O programa foi criado em 2005 e promovia encontros em dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Hortolândia antes da pandemia.
Inicialmente os encontros acontecem semanalmente e, conforme o progresso dos participantes, passam a ter frequência mensal. Segundo a organização, cada grupo deve durar cerca de um ano, como parte do programa de controle do vício.
Veja assuntos de destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região em G1 Campinas

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta