BCN 

Estado divulga dados da 2ª dose da vacina Covid e região de Campinas tem 0,91% da população com duas aplicações

Compartilhar


Governo de São Paulo revisou dados do Vacinômetro separando número de vacinados entre a primeira e a segunda aplicações. Veja os números em cada um dos 31 municípios da região. Região de Campinas tem 31.618 pessoas que já tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
A região de Campinas (SP) concentra um total de 159.087 doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas nas 31 cidades, sendo que 127.469 se referem à 1ª dose e 31.618, à 2ª dose. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (22) pelo governo do Estado de São Paulo, que passou a informar separadamente os detalhes sobre a imunização nos municípios.
A população total na região é de 3.472.383 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Até a atualização dos dados no Vacinômetro do estado na manhã desta segunda-feira, 3,67% da população recebeu ao menos a primeira aplicação da vacina e o percentual de imunizados com duas doses é de 0,91%.
A cidade com mais pessoas que receberam a dose complementar é Campinas, com 16.608 habitantes neste patamar, o equivalente a 1,37% dos moradores da metrópole.
A Secretaria de Saúde de São Paulo mudou, nesta segunda, a forma de divulgar as informações sobre doses da vacina contra o coronavírus no estado. Até a última semana, o total de vacinados representava o número de doses, sem a separação entre a primeira e a segunda aplicações. Todos os dados, atualizados diariamente, podem ser conferidos na página do Vacinômetro.
Veja os vacinados na região de Campinas por município
Imunizados na região
A vacinação contra o coronavírus no interior de São Paulo começou em 18 de janeiro, com a aplicação da primeira dose em uma técnica de enfermagem do Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas.
Profissionais da saúde, em especial os da linha de frente no combate à pandemia, e idosos integram os grupos na primeira etapa da imunização nacional.
Em 10 de fevereiro, a região de Campinas começou a aplicar a segunda dose, para aqueles que foram imunizados com a CoronaVac, a vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, que prevê um intervalo de 21 a 28 dias entre as duas doses.
Tire suas dúvidas sobre a vacina contra o coronavírus
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta