Dono de tabacaria é detido ao promover aglomeração com 50 pessoas em Curitiba

Compartilhar

O dono de uma tabacaria foi detido pela Polícia Militar (PM), na madrugada do último sábado (20), no Bairro Alto, em Curitiba. Dentro do estabelecimento, havia mais de 50 pessoas, fumando narguilé e ingerindo bebida alcoólica. Atualmente, há leis municipais e estaduais que proíbem aglomerações por conta da pandemia do coronavírus.

Policiais viram um grupo de pessoas em frente na rua Rio Guaporé, em uma roda de conversa. No entanto, ao ver a viatura, todos correram para dentro da tabacaria, fechando a porta principal. Houve tumulto e gritaria com a chegada dos policiais.

 

tabacaria-bairro-altoFoto: Reprodução

 

Todos os presentes foram revistados. Eles consumiam bebida alcoólica e fumavam narguilé no momento da abordagem. Ninguém no local se protegia com máscaras para evitar a propagação do coronavírus, doença que assola o mundo desde o ano passado.

Policiais orientaram as pessoas que estavam na tabacaria a irem embora. No entanto, o dono precisou ser detido. Ele assinou um Termo Circunstanciado e terá de comparecer no dia 13 de maio para audiência preliminar. Ele poderá responder por propagação de doença contagiosa, um crime contra a saúde pública. Ainda, poderá sofrer sanções quando ao ‘toque de recolher’, vigente no estado do Paraná como medida de enfrentamento ao coronavírus.

Vídeo

Assista ao vídeo registrado pela Polícia Militar (PM) no momento do flagrante:

Publicado primeiro em Banda B » Dono de tabacaria é detido ao promover aglomeração com 50 pessoas em Curitiba

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta