BCN 

Cerca de 3 mil profissionais da saúde não tomam 2ª dose da CoronaVac em Rio Preto

Compartilhar


Imunização do grupo, que recebeu a primeira dose até o dia 29 de janeiro, é realizada no posto de vacinação da Swift. Vacinação dos profissionais da saúde é feita no Complexo Swift, em Rio Preto (SP)
Thiago Vasconcelos/TV TEM/Arquivo
Um levantamento realizado pela Secretaria da Saúde apontou que cerca de 3 mil profissionais ainda não tomaram a 2ª dose da CoronaVac, vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com uma fabricante chinesa.
Segundo a secretaria, foram 20.397 pessoas imunizadas com a primeira dose no município, sendo 14.188 trabalhadores da saúde das redes pública e privada. Contudo, o prazo para a aplicação da segunda dose começa a vencer nesta segunda-feira (22) e cerca de 3 mil pessoas não receberam a vacina.
Secretaria de Saúde do Distrito Federal aplica doses da CoronaVac em campanha contra Covid-19
Breno Esaki/Agência Saúde DF/Arquivo
A imunização deste grupo, que recebeu a primeira dose até o dia 29 de janeiro, é realizada no posto de vacinação da Swift até esta segunda-feira, das 10h às 18h.
Os profissionais devem apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose e documento de identidade com foto. Somente serão vacinados aqueles que receberam a primeira dose em Rio Preto, ainda de acordo com a secretaria.
Já os idosos que não foram vacinados devem procurar uma unidade de saúde, das 8h às 14h.A imunização será retomada em sistema drive-thru no Recinto de Exposições a partir do dia 1º de março.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, o município contabiliza 44.804 casos positivos da Covid-19, sendo 40.726 curados e 1.110 mortes.
Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: veja as reportagens da região

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta