BCN 

Campinas confirma sete casos de Covid-19 em motoristas da prefeitura

Compartilhar


Profissionais e pessoas que tiveram contato com eles estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Administração reforçou orientação sobre medidas de segurança. O prédio da Prefeitura de Campinas
Carlos Bassan / Prefeitura
A Prefeitura de Campinas (SP) confirmou, na manhã desta segunda-feira (22), que acompanha sete casos positivos de Covid-19 em motoristas do Paço Municipal. De acordo com a administração, todos foram afastados do trabalho e seguem monitorados de acordo com o protocolo adotado pelos órgãos de saúde.
Os funcionários que tiveram contato com os contaminados também serão monitorados pela equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Campinas (Devisa). O local de trabalho dos motoristas também passou por desinfecção e a prefeitura reforçou as orientações sobre uso de máscara e distanciamento social.
Além disso, a sala utilizada pelos motoristas foi interditada temporariamente. “A Prefeitura conta com o Espaço do Servidor que é específico para que os servidores do Paço Municipal possam realizar as suas refeições e orienta para a necessidade de evitar comer em locais inadequados”, completa a administração, em nota.
Campinas está com 100% de ocupação em UTIs Covid na rede pública desde domingo (21). O último boletim epidemiológico, divulgado na sexta-feira (19), aponta que o total de pessoas contaminadas pelo coronavírus em Campinas, desde o início da pandemia, subiu para 67.138. Destes, 1.801 não resistiram às complicações da Covid-19 e vieram a óbito.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta