BCN 

Aglomerações: passeio de boia em Piracicaba e festa com 500 pessoas em Rafard são encerrados no fim de semana

Compartilhar


Em outro caso, PM relatou que foi recebida a garrafadas em um bar de Piracicaba. Região de Campinas tem diversas festas clandestinas no fim de semana; veja
Uma festa com cerca de 500 participantes em Rafard (SP) foi encerrada na noite de sábado (20) pela Guarda Municipal. Além disso, um “passeio de boias” no Rio Piracicaba (SP) também gerou aglomeração e foi alvo de fiscalização da Marinha do Brasil e Polícia Militar. Em outro caso, em Piracicaba, a PM relatou que foi recebida a garrafadas em um bar.
A festa em Rafard acontecia em uma chácara na Estrada João José Rodrigues, no bairro Monte Alto. De acordo com informações da Guarda Municipal, cerca de 500 pessoas que estavam no loca foram dispersadas.
Festa clandestina em Rafard reuniu cerca de 500 pessoas
Guarda Municipal de Capivari e Rafard e Polícia Militar
Ainda assim, no dia seguinte no mesmo local houve uma aglomeração maior ainda, segundo os guardas.
Os organizadores da festa foram identificados e levados até a delegacia por descumprimento do decreto estadual e desobediência.
‘Passeio de boia’ no Rio Piracicaba gerou aglomeração de pessoas sem máscaras
Matheus Medeiros/Gazeta de Piracicaba
Já em Piracicaba, a aglomeração aconteceu por conta de um passeio de boia. O evento foi organizado pelas redes sociais e reuniu várias pessoas sem máscaras de proteção, incluindo adultos e crianças.
A fiscalização da Marinha do Brasil foi até o local com a Polícia Militar e Guarda Municipal para retirar as pessoas das boias e barcos que desciam o Rio Piracicaba. Apesar da proibição e presença de policiais, algumas pessoas continuaram o passeio.
A Prefeitura de Piracicaba informou que o passeio não era autorizado.
‘Passeio de boia’ no Rio Piracicaba gerou aglomeração
Matheus Medeiros/Gazeta de Piracicaba
Hostilização
A Polícia Militar também relatou que foi hostilizada ao chegar em um bar localizado na Rua Marechal Deodoro, no bairro Alto.
Segundo a corporação, o estabelecimento foi multado “dezenas de vezes” pela operação conjunta da Polícia Militar, Guarda e Vigilância Sanitária e mesmo assim permanece aberto todos os dias e aos finais de semana promove eventos que reúnem uma multidão sem uso de máscaras e que interditam a via, inviabilizando a passagem de pessoas e veículos.
No último sábado, quando as equipes da 4° Companhia da PM chegaram, algumas pessoas atiraram garrafas nos policiais, mas ninguém foi ferido e nada foi danificado, segundo a corporação.
Outro grupo de pessoas invadiu o bar e se trancou junto aos proprietários e se recusaram a sair, mas acabaram conduzidos ao Plantão Policial pelo crime de desobediência, ainda conforme a polícia.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta