BCN 

Idosa de 113 anos é vacinada contra Covid-19 em Várzea Paulista: ‘Alegria muito grande’, diz filho

Compartilhar


Ermínia Lopes dos Santos recebeu a vacina em domicílio, em Várzea Paulista (SP). Idosa de 113 anos é vacinada contra Covid-19 em Várzea Paulista
Arquivo Pessoal
Uma idosa de 113 anos recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 e despertou atenção da equipe médica em Várzea Paulista (SP).
A vacinação de Ermínia Lopes dos Santos ocorreu no início de fevereiro, em domicílio, já que ela tem dificuldades de se locomover. Ela nasceu em 1.907, em Minas Gerais. Ela se mudou para Várzea Paulista em 1975 em busca de trabalho e teve quatro filhos.
O filho mais velho dela, que tem 79 anos, comemorou em entrevista à TV TEM. “Foi um prazer e uma alegria muito grande para a gente quando ela vacinou”, diz Sinval Gouveia dos Anjos.
Região de Jundiaí continua com agendamento para vacinação de acamados e quilombolas
A filha que cuida de Ermínia, Maria Gouveia dos Anjos, também foi vacinada e comemorou. Segundo Ermínia, ela estava ansiosa para ver a mãe receber a primeira dose.
“Eu estava muito preocupada. Chegava uma pessoa aqui e eu tinha que pedir para lavar as mãos e entrar com máscara para que não passasse vírus nenhum. Fiquei mais tranquila, pelo menos a primeira já foi, graças a Deus.”
Veja mais notícias da região em G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta