BCN 

Estado de SP aplicou mais de 2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, segundo Secretaria da Saúde

Compartilhar


Valor corresponde a 4% da população de SP. Nesta quarta (17), estado completou um mês de vacinação contra a Covid-19 e segue sem data para vacinar todos os idosos. Profissional de saúde administra vacina contra a Covid-19, (Coronavírus) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Isolina Mazzei, na zona norte de São Paulo, nesta quarta feira (10).
ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
O estado de São Paulo aplicou mais de 2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, segundo balanço do “vacinômetro” da Secretaria Estadual de Saúde atualizado até as 18h40 deste domingo (21).
De acordo com os dados, foram aplicadas 1.624.867 primeiras doses e 375.294 segundas doses, totalizando 2.000.161 vacinas aplicadas.
Mapa da vacinação contra a Covid-19 no Brasil
O valor corresponde a pouco mais de 4% da população do estado. Desde o dia 2 de fevereiro, a ferramenta criada pelo governo do estado para divulgar os dados também mostra a contagem para cada município.
1 mês da vacinação
Nesta quarta, o estado de São Paulo completou um mês do início da vacinação contra a Covid-19.
Dentro dos grupos prioritários no estado já começaram a receber a vacina os profissionais de saúde, indígenas, quilombolas, idosos que vivem em instituições e idosos com mais de 85 anos.
Segundo o governador, João Doria (PSDB), todos os quilombolas e indígenas já foram vacinados.
A vacinação da faixa etária entre 80 e 84 anos está prevista para começar em 1º de março, mas para os outros idosos ainda não foi divulgada data.
Cronograma de vacinação
A vacinação de idosos entre 85 e 89 anos começou a ser feita em todo o estado nesta sexta-feira (12).
Na mesma data, além dos profissionais de saúde, o governo de SP começou a aplicar a segunda dose da vacina na população indígena e quilombolas que foram vacinados a partir do dia 17 de janeiro.
Os idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência a partir de 18 anos que vivem em instituições de longa permanência também começaram a ser imunizados com a segunda dose da vacina.
Pelas regras do Plano Nacional de Imunização (PNI), o estado tem direito a cerca de 20% de cada remessa das vacinas que são liberadas para uso. A taxa é calculada pela proporção da população.
Calendário de vacinação no estado de São Paulo
Divulgação/Governo de SP
VÍDEOS: Veja mais sobre vacinas

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta