BCN 

Enfermeira desabafa e pede amor ao próximo na pandemia: ‘Momento de pensar no próximo’

Compartilhar


Profissional de Águas de Santa Bárbara (SP) desabafou sobre leitos ocupados. Enfermeira faz relato emocionante e pede mais amor ao próximo na pandemia
Reprodução/TV TEM
Uma enfermeira de Águas de Santa Bárbara desabafou sobre a falta de consciência de parte da população em relação a pandemia de Covid-19.
À TV TEM, a profissional Fernanda Ribeiro Apolônio Pavan contou que foi preciso encaminhar um dos motoristas da saúde, que testou positivo para coronavírus, para Avaré (SP), onde aguardou por um leito pelo fato da unidade estar com alta taxa de ocupação.
Confira os números da pandemia de Covid-19 na região de Itapetininga
Emocionada, Fernanda disse que a situação atual é um caos e que todos os funcionários da área estão extremamente desgastados.
“Além do desgaste dos profissionais da saúde, os leitos para Covid estão todos ocupados e é muito triste acabar chegando nessa situação, sendo que podemos colaborar”, diz.
Segundo ela, esse é o momento para pensar no próximo, ter amor ao próximo e pensar naqueles que realmente precisam de atendimento de emergência.
“Não é para as pessoas virem no Pronto Atendimento por qualquer coisa, esse é o momento de pensar no próximo, que está na UTI ou precisa de uma vaga, essas pessoas estão morrendo e muitos agem como se a pandemia tivesse acabado”, continua Fernanda.
Enfermeira de Águas de Santa Bárbara faz desabafo sobre falta de conscientização com Covid
De acordo com a Secretaria de Saúde de Águas de Santa Bárbara, na quinta-feira (18) o paciente que a enfermeira Fernanda encaminhou para Avaré e que trabalha como motorista de ambulância continuava aguardando uma vaga no hospital da cidade.
Contudo, na sexta-feira (19), a Secretaria informou que o motorista conseguiu a vaga de um leito na ala de enfermaria do hospital.
Nesta sexta, a Santa Casa de Avaré registrou 80% de ocupação nos leitos de UTI e 100% nos leitos de Enfermaria. O município contabiliza, segundo dados do boletim epidemiológico da prefeitura 2.991 confirmações de Covid-19, com 39 mortes pela doença.
Segundo a prefeitura de Águas de Santa Bárbara, nesta sexta, a cidade registrava 161 casos positivos do coronavírus, sendo uma morte pela doença.
Avaré e Águas de Santa Bárbara pertencem ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru (SP), e seguem classificadas na fase mais restritiva, a vermelha.
“É muito triste chegar a essa situação com algo que todos podem colaborar. Vamos pensar no próximo porque parece que esse amor ao próximo acabou. Peço encarecidamente para colocarem a mão na consciência e pensem no seu próximo”, finaliza Fernanda.
Enfermeira de Águas de Santa Bárbara faz relato sobre pandemia
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
Initial plugin text
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta