BCN 

Bertioga retoma aulas remotas da rede municipal nesta segunda-feira

Compartilhar


Retorno presencial está previsto para acontecer no início de março. Alunos que não tiverem acesso à internet, recebrão apostilas impressas. Aulas online retornam na próxima segunda-feira (22) no município de Bertioga, SP.
Divulgação/Prefeitura de Bertioga
As aulas remotas para alunos da rede municipal de Bertioga, no litoral de São Paulo, retornam na próxima segunda-feira (22). A Secretaria de Educação do município disponibilizará conteúdos online em plataformas digitais para aprendizagem dos alunos. O retorno do ensino presencial está previsto para a primeira quinzena de março, ainda sem nada definida.
De acordo com a prefeitura, as escolas orientarão os responsáveis sobre o acesso e a realização das atividades online. Para os alunos que não tiverem acesso à internet, serão disponibilizadas apostilas impressas.
A volta às aulas remotas estavam previras para o dia o dia 8 de fevereiro, bem como as presenciais para o dia 22, no entanto, o retorno foi adiado. Conforme explica a administração municipal, a nova estimativa é que o retorno ocorra no início de março, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, com até 33% dos alunos por dia nas escolas. Já as creches devem retornar com até 50% das crianças.
Segundo a prefeitura, a metodologia será realizada por meio de sistema híbrido de ensino, com aulas online e atividades presenciais, em dias intercalados, para que todos os alunos participem. O responsável que optar por manter o filho em casa deve assegurar a realização das atividades à distância e o encaminhamento das tarefas à escola.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos, apresentado por Alê Lopes

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta