BCN 

São José dos Campos perde 27 doses da vacina contra a Covid-19 por problemas técnicos

Compartilhar

Cidade aplicou mais de 36 mil doses da vacina contra Covid-19 desde o início da campanha. São José dos Campos desperdiça 27 doses da vacina contra Covid-19
A Prefeitura de São José dos Campos informou que perdeu 27 doses da vacina contra a Covid-19 por problemas técnicos. Isso equivale a quase três frascos de vacina, já que em cada um são envasadas vacinas suficientes para dez doses.
De acordo com a secretária de saúde, Margarete Correia, não houve extravio de vacinas e as doses desperdiçadas foram perdidas por problemas técnicos.
“As 27 doses correspondem a dois frascos e um pouco. O que aconteceu é que um dos frascos vazou. A borracha soltou e teve o extravasamento da vacina. Nos outros dois frascos o problema foi a seringa, que travou”, disse Margarete.
A secretaria minimizou a perda das doses.“Isso faz parte e não acontece só com a vacina do coronavírus, é uma perda natural de qualquer tipo de vacina”, afirmou.
Até às 16h desta sexta-feira (19), São José dos Campos já havia aplicado 36.572 doses da vacina contra a Covid-19 na cidade desde o início da campanha, sendo 29.169 em profissionais de saúde e trabalhadores dos serviços de apoio e as outras 7.403 doses em idosos.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e Região

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta