BCN 

Polícia investiga morte de jovem encontrado ferido entre paletes de madeira dentro de empresa

Compartilhar


Caso foi registrado em Andradina (SP). Thainã Teixeira foi encontrado ferido na manhã de sexta-feira (19). Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada deste sábado (20). Thainã Teixeira morreu depois de ser encontrado entre paletes de madeira em Andradina
Reprodução/TV TEM
A Polícia Civil investiga as causas da morte de um jovem de 20 anos que foi encontrado ferido entre paletes de madeira. O caso foi registrado dentro de uma empresa de embalagens, na manhã de sexta-feira (19), em Andradina (SP).
Thainã Teixeira foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa. Ele recebeu atendimento médico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada deste sábado (20).
Segundo Tadeu Aparecido Carvalho Coelho, delegado responsável pelo caso, uma funcionária entrou para trabalhar e percebeu que o jovem estava entre os paletes de madeira.
“A mulher viu as botas do Thainã e pediu ajuda. Tinham dois paletes embaixo da vítima e outros sete em cima dela. Os funcionários retiraram os objetos e encontraram a vítima. Não há câmeras de segurança no local”, afirmou ao G1.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar exames na empresa. Diversos funcionários prestaram depoimento ao delegado. O caso foi registrado morte suspeita.
Ainda de acordo com Tadeu Coelho, a corporação trabalha com duas hipóteses para esclarecer as circunstâncias da morte do jovem.
“É possível que a vítima estivesse dormindo sobre os dois paletes. Sem perceber que o jovem estava deitado, um operador de empilhadeira pode ter colocado os outros sete em cima dele. Mas também trabalhamos com a possibilidade de ter ocorrido um homicídio. Tudo será investigado”, contou ao G1.
O corpo de Thainã foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O enterro dele será feito na tarde deste sábado (20), no Cemitério São Sebastião, em Andradina, município onde morava com a família.
O que diz a empresa
Em nota enviada ao G1, a empresa Citroplast de Andradina afirmou que, por volta das 6h30, após a troca de turno de trabalho do setor ligado ao acabamento, um funcionário da empresa foi encontrado caído entre uns paletes.
“Ao encontrar o funcionário, a mesma chamou a chefe da segurança do trabalho que, por sua vez, imediatamente acionou o resgate do Corpo de Bombeiros, no que foi prontamente atendida, tendo sido resgatado e encaminhado para o hospital de Andradina”, escreveu a empresa.
A Citroplast também informou que, ao tomar conhecimento do ocorrido, determinou que fosse aberto imediatamente um procedimento interno para apuração dos fatos e, tendo estranhado a forma que ocorreu a situação, bem como o cenário, também determinou que fosse solicitado investigação pela Polícia Civil.
“Ainda não se sabe o motivo e a verdadeira ocorrência, uma vez que no momento em que o mesmo foi encontrado seu setor estava paralisado, não deixando claro que de fato houve algum acidente, podendo ter sido outros fatores ainda desconhecidos, pois a forma em que o mesmo foi encontrado não evidência acidente de trabalho”, consta em outro trecho da nota.
Por fim, a empresa alegou que o funcionário estava deitado sobre alguns paletes e que também foi constatado inicialmente que os hematomas encontrados em seu corpo não condizem com a situação de acidente.
“Além de dar toda assistência necessária ao funcionário e aos familiares, a empresa preocupada com a situação e buscando os esclarecimentos verdadeiros dos fatos, adotou as medidas necessárias de investigação juntamente com as autoridades policiais”, escreveu.
Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: mais assistidos da região

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta