BCN 

Guarujá, SP, antecipa vacinação em idosos acima de 80 anos para terça-feira

Compartilhar


Prefeitura conta com promessa do governo estadual de enviar mais 5 mil doses na próxima semana. Guarujá espera receber mais 5 mil doses na próxima semana
Eduardo Zanzirolamo/Prefeitura de Limeira
A cidade de Guarujá, no litoral paulista, vai antecipar a vacinação dos idosos acima de 80 anos a partir de terça-feira (23). Com a meta de imunização atingida entre os profissionais da saúde e idosos acima de 85 anos, e com a promessa do Governo do Estado de que chegarão mais 5 mil doses na próxima semana, a prefeitura decidiu antecipar a campanha para essa faixa etária.
Até o momento, o munícipio já aplicou mais de 10 mil doses. Os profissionais da linha de frente contra a Covid-19 e idosos acima de 85 anos já foram vacinados, de acordo com Ana Teresinha Lopes Plaça, técnica responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde, em entrevista à TV Tribuna, nesta sexta-feira (19).
A cidade ainda dispõe de 5 mil doses em estoque e continua aplicando os imunizantes nos trabalhadores de saúde, como fisioterapeutas, dentistas, educadores físicos, entre outros. Por já ter atingido a meta estabelecida, e com a promessa de receber mais doses a partir de quarta-feira (24), a cidade decidiu antecipar a vacinação para o grupo acima de 80 anos para a próxima terça. A estimativa é de que sejam imunizadas mais 1.200 pessoas com a nova remessa.
O atendimento ocorre somente na Unidade de Saúde da Família (Usafa), na Rua Rouxinol, 25, no bairro Jardim dos Pássaros, e com sistema drive-thru, exclusivo aos idosos, que funciona em frente à unidade, das 9h às 15h. Aqueles que optarem por chegar a pé receberão a dose na área externa do local, sem necessidade de entrar no posto. Para eles, o atendimento será feito das 8h às 17h.
A prefeitura montou na sede da Guarda Civil Municipal, que fica na Rua Cunhambebe, 288, no bairro Jardim Cunhambebe, em Vicente de Carvalho, outro ponto de vacinação com drive-thru e um posto volante, que contará com duas equipes para realizar a aplicação das doses.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta