BCN 

Prefeitura aguarda novas doses para concluir vacinação de grupos prioritários em Sorocaba

Compartilhar


Único grupo prioritário a atingir 100% de cobertura na cidade até o momento foi o de idosos a partir de 90 anos, que teve 1.420 pessoas imunizadas. Prefeitura aguarda novas doses para concluir vacinação de grupos prioritários em Sorocaba
Adriano Ishibashi/Framephoto/Estadão Conteúdo
A Prefeitura de Sorocaba (SP) informou que aguarda novas doses da vacina contra a Covid-19 para concluir a imunização dos idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência institucionalizados e dos trabalhadores da área da saúde.
Em um documento entregue ao Supremo Tribunal Federal, a Advocacia Geral da União afirmou que já vacinou todos os idosos com mais de 90 anos; todos os idosos com mais de 60 anos e todas as pessoas com deficiência que vivem em abrigos e casas de acolhimento; e 73% dos profissionais de saúde no país. Mas, em um anexo, o Ministério da Saúde disse que as doses referentes a esses grupos foram distribuídas e não aplicadas.
Em Sorocaba, o único grupo prioritário a atingir 100% de cobertura até o momento foi o de idosos a partir de 90 anos, que teve 1.420 pessoas imunizadas.
No entanto, segundo a administração municipal, os outros três grupos citados no documento extrapolaram a meta de cobertura estipulada pelo Ministério da Saúde, que seria de 90%. Confira:
60 anos ou mais institucionalizados – 94% (1.603 imunizados);
Pessoas com deficiência institucionalizadas – 93% (114 imunizados);
Pessoas com 90 anos ou mais – 100% (1.420 imunizados);
Trabalhadores da saúde – 94% (21.770 imunizados).
A Prefeitura de Sorocaba afirmou que, assim que receber novas doses do Governo do Estado, atingirá 100% nos grupos prioritários restantes. A próxima remessa deve chegar ao município na terça-feira da semana que vem (23).
O G1 também questionou a Secretaria Estadual da Saúde sobre o envio de vacinas para a cidade, mas ainda não recebeu retorno.
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta