BCN 

Pedro de Toledo antecipa vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 80 anos

Compartilhar


Município atende a população com sistema de drive-trhu em frente à prefeitura municipal, nesta sexta-feira (19). Pedro de Toledo é o único município do Vale do Ribeira a realizar o sistema de drive-thru para aplicação das vacinas contra a Covid-19.
Divulgação/Prefeitura de Pedro de Toledo
A vacinação para idosos a partir dos 80 anos contra a Covid-19 foi antecipada em Pedro de Toledo, no interior paulista. A imunização para essa faixa-etária teve início nesta sexta-feira (19). O município está realizando sistema de drive-trhu para atender ao público em frente à prefeitura municipal.
De acordo com o diretor de saúde, Ranulfo Mariano, até a última sexta-feira (12), 95% da população que possui 85 anos ou mais já havia sido vacinada. A cidade recebeu 404 doses da vacina Coronavac, das quais 350 já foram aplicadas. Com a sobra das 54 doses, a administração decidiu adiantar a vacinação do público que possui entre 80 e 85 anos, que seria iniciada no dia 1º de março.
O município é o único do Vale do Ribeira a realizar o sistema de drive-thru para aplicação das doses. O serviço começou às 8h desta sexta-feira, na Avenida Coronel Raimundo Vasconcelos, em frente ao prédio da prefeitura, e seguirá até às 16h. Os idosos devem portar documento com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado.
Aqueles que desejarem ir a pé podem se dirigir a uma tenda, também, em frente à prefeitura, onde profissionais da saúde aplicam a imunização.
Pedestres recebem a vacina em uma tenda em frente à prefeitura de Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira.
Divulgação/Prefeitura de Pedro de Toledo
A administração esclarece que a vacinação dessa faixa-etária ocorrerá apenas nesta sexta, com as doses restantes. A chegada de mais vacinas está prevista para a próxima semana, quando será divulgado o calendário que dará continuidade à aplicação nos idosos.
Conforme relata a prefeitura, o cronograma de vacinação contra a Covid-19 da cidade segue o calendário divulgado no Plano Estadual de Imunização (PEI), no qual a primeira fase foi realizada em profissionais de saúde da linha de frente, seguindo com as demais faixas etárias preconizadas.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos, apresentado por Alê Lopes

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta