Vítimas haviam acabado de sair do local quando foram surpreendidas pelo criminoso, que estava armado. Suspeito foi autuado por roubo com retenção de vítima. O engenheiro civil suspeito de sequestrar um casal no estacionamento de um shopping de Jundiaí (SP) disse à polícia que cometeu o crime porque tinha uma dívida de jogos de azar.
Ele foi preso na quinta-feira (18) e autuado por roubo com retenção de vítima, também conhecido como sequestro-relâmpago. As vítimas foram obrigadas a fazer vários saques em uma agência bancária durante o crime.
O homem de 34 anos também disse à polícia que estava sendo ameaçado de morte por uma facção criminosa e que o irmão tinha problemas com drogas. De acordo com a delegacia, o suspeito trabalha em uma empresa multinacional na cidade.
Ao abordar o casal no estacionamento, ele entrou no carro e mandou seguir para o Parque da Cidade. Durante o trajeto, o suspeito teria aberto o aplicativo do banco no celular de uma das vítimas e pedido a senha, dizendo que ia fazer uma transferência, informou a polícia.
Ao chegarem ao bairro Caxambú, o homem os obrigou a parar em uma agência bancária. Sob ameaça de matar a esposa, ele ordenou que o rapaz fizesse o máximo possível de saques no caixa eletrônico. A vítima conseguiu sacar R$ 8,5 mil e entregou para o suspeito.
O carro seguiu em direção ao bairro Jundiaí-Mirim, passando pelo Jardim Tarumã. Em certo momento, o criminoso saiu do carro, dizendo que já estavam no bairro Jardim São Camilo, e fugiu.
O suspeito foi levado para a delegacia e permaneceu à disposição da Justiça.
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí