BCN 

Casos de dengue aumentam em Tatuí

Compartilhar


Município registrou cerca de 1.400 novos casos em janeiro. O número é 260% maior que o registrado no mesmo período de 2020. Casos de dengue aumentaram em Tatuí durante pandemia de Covid-19
TV TEM/Reprodução
O município de Tatuí (SP) bateu recorde de casos de dengue em 2021. Somente em janeiro foram 1400 casos registrados, um aumento de 260% quando comparado ao mesmo período de 2020. De acordo com a prefeitura do município, para conter ainda mais a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, estão sendo realizadas ações de bloqueio e nebulização em parceria com o Governo do Estado.
Os dados da prefeitura de Tatuí revelam que os números de janeiro de 2021 estão muito acima do esperado para esta época do ano. Em janeiro de 2020, por exemplo, foram registrados 340 casos, enquanto em 2019, apenas 54.
Tatuí registra aumento de 260% nos casos de dengue
Outro aspecto preocupante deste avanço é que todos os casos de 2021 são autóctones, ou seja, foram contraídos dentro do município.
Ainda de acordo com a prefeitura, na terça-feira (16), a cidade bateu o recorde de 171 novos casos positivos de dengue em um único dia. Para conter ainda mais a proliferação do mosquito Aedes Aegypti os bairros que foram identificados como os principais focos da vírus estão recebendo ondas de nebulização por equipes da Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (SUCEN), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
A orientação é para que os moradores desses bairros abram as janelas e portas das casas durante o ‘fumacê”. Além disso, é preciso cobrir os alimentos e gaiolas de pássaros e, caso tenha alguma pessoa alérgica na residência, a orientação é para que fique em um cômodo separado e fechado por até 30 minutos após a fumaça.
Tatuí registra quase 300 casos de dengue em quatro dias
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta