BCN 

Unisa ajuda profissionais a se prepararem para o mercado de trabalho

Compartilhar


Cursos EAD da Unisa crescem e transformam vidas em Capão Bonito e Itapetininga (SP). UNISA – Polo Capão Bonito
UNISA/Divulgação
A oportunidade de conquistar o tão sonhado diploma universitário nem sempre esteve ao alcance da maioria das pessoas. Estudar à distância tem ajudado a realizar esse sonho. No Brasil, o número de estudantes on-line já ultrapassou a quantidade de matriculados nos cursos presenciais. O que faz o curso a distância ser mais procurado?
Uma pesquisa revelou que cerca de 50% dos universitários brasileiros preferem o ensino a distância nas instituições privadas, de acordo com o Censo da Educação Superior 2019. Essa modalidade conquistou quem busca a praticidade de estudar onde e quando quiser, tirar férias sem preocupação, além de permitir aos alunos adequar a rotina de estudos com a vida pessoal e profissional.
Diferentemente dos cursos presenciais, que foram paralisados durante a pandemia, as instituições de ensino on-line continuaram a qualificação de seus alunos. É o caso da Unisa, pioneira nos cursos EAD, que há mais de 15 anos chegou na cidade de Capão Bonito e recentemente em Itapetininga.
A universidade oferece opções de cursos de graduação a distância e cursos de pós-graduação a distância, além de cursos de curta duração.
UNISA – Polo Itapetininga
UNISA/Divulgação
Quem trabalha em um dos polos já presenciou histórias transformadoras como a de Geruza Mendes Souza da Cruz, 34 anos, moradora de Capão Bonito, que lembra quando tudo começou: “A Unisa foi a primeira instituição que chegou e ganhou espaço, com a diversidade de cursos e divulgação, acolheu muita gente”, disse a ex-aluna.
Por que fazer um curso EAD?
Geruza lembra dos desafios que enfrentou: “Sempre desejei fazer um curso superior, mas a família aconteceu primeiro, não consegui entrar na primeira turma. Depois, casada e com filho, organizei minha rotina e me matriculei na segunda turma. O curso me abriu muitas portas, até antes de me formar, eu pude escolher onde eu gostaria de trabalhar”, disse a assistente social.
Os cursos on-line da Unisa também atraem o público por diversos benefícios, tais como:
Mensalidade acessível;
Flexibilidade de horário;
Redução de custos com transporte e alimentação;
Conteúdo de qualidade.
Os materiais são todos digitais e estão disponíveis dentro de um ambiente virtual simples e fácil. A universidade possui uma plataforma bem intuitiva, simples tanto para quem tem facilidade com a internet quanto para quem está começando, e os alunos ainda recebem suporte da equipe educacional.
Solange Ramos, 46 anos, trabalha diretamente com os alunos que buscam entrar no mercado de trabalho: “Ao longo desses sete anos acompanhei vários alunos que ingressaram no curso e tiveram mudanças ao conquistar o diploma. Um dos casos mais marcantes foi de um senhor de 73 anos que morava na zona rural e conseguiu concluir a graduação em pedagogia. Hoje ele leciona na escola do seu bairro”, conta a coordenadora da Unisa em Capão Bonito.
Geruza, ex-aluna da UNISA
UNISA/Divulgação
Geruza contou que durante o curso conseguiu seu primeiro estágio, em Capão Bonito, e assim começou a carreira profissional bem-sucedida. Já formada, passou em primeiro lugar em um concurso na sua área de atuação em Buri, cidade vizinha, e logo foi convocada para trabalhar. Hoje atua profissionalmente em duas instituições e fala com orgulho de sua trajetória.
“Fui a primeira a me formar na minha família, depois minha irmã Josiane também se formou na Unisa em pedagogia e hoje trabalha como professora. Depois de formada, fui convidada pela faculdade para trabalhar como tutora do curso de Serviço Social, participei da implantação de um CRAS, atuei no CAPS, na Casa do Adolescente e no Conselho Municipal do Idoso e recentemente na Secretaria da Saúde, relata a ex-aluna.
Na Unisa o aluno se torna protagonista do seu aprendizado, pois está em uma instituição com qualidade e confiança: “A Unisa é nota máxima no MEC e conta com 50 anos de tradição no ensino superior, além disso temos uma metodologia interativa e um atendimento humanizado. Neste processo seletivo temos bolsas do ProUni, descontos com isenção na primeira mensalidade, convênios locais e parceria com o programa Quero Bolsa”, ressalta a coordenadora Solange.
Vestibular Unisa 2021
UNISA tem formação de qualidade com parcelas a partir de R$ 159
Inscreva-se no vestibular 2021 e conquiste as oportunidades que você sempre sonhou: www.unisa.br. São oferecidos cursos de graduação, pós-graduação e cursos de extensão.
Acompanhe também as novidades da universidade pelo Facebook da Unisa Polo Capão Bonito ou Unisa Polo Itapetininga.
Por Aline Moura (Jornalista Profissional – MTB 0073287 – SP)

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta