BCN 

Prefeitura registra 57 autuações por aglomerações e festas clandestinas no Carnaval em Ribeirão Preto

Compartilhar


Ao menos um estabelecimento foi lacrado e quatro pessoas foram detidas em operação realizada com Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Ministério Público. Representantes da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Ministério Público em operação contra aglomeração em bar na zona sul de Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
Flagrantes de aglomerações e de eventos clandestinos resultaram em 57 autuações durante o Carnaval em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 12 e 16 de fevereiro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (18) pela Prefeitura.
De acordo com o balanço, a força-tarefa de agentes do município com Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Ministério Público encontrou 12 festas realizadas contra as determinações sanitárias, deteve quatro pessoas e lacrou um bar.
Além de serem investigados por crime contra a saúde pública e de pagarem multa administrativa, os responsáveis podem responder na esfera cível por dano moral coletivo.
Entre 265 estabelecimentos vistoriados, sete foram notificados pela Fiscalização Geral.
Aglomeração no Carnaval
Uma das autuações foi realizada em um bar na Avenida Luiz Eduardo Toledo Prado, na Vila do Golfe, durante o sábado (13). O dono foi notificado e levado à delegacia para prestar esclarecimentos depois que as autoridades apontaram aglomeração e falta de uso de máscara dos clientes no local.
Os donos informaram que seguem todas as diretrizes do Plano São Paulo e que atenderam as orientações passadas pela fiscalização.
Entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, a operação também flagrou um bar com ao menos 200 pessoas na região do Boulevard, também na zona sul. Os responsáveis foram levados à central de flagrantes. Em depoimento, os responsáveis negaram as irregularidades apontadas.
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta