BCN 

Número de mortes provocadas pela Covid-19 sobe para 52, em Dracena

Compartilhar

Entre as duas recentes vítimas fatais está o pai da jovem de 27 anos que também morreu devido a complicações do novo coronavírus. A Prefeitura de Dracena comunicou, nesta quinta-feira (18), mais duas mortes provocadas pela Covid-19. O total de óbitos na cidade subiu para 52.
A 51ª vítima é um homem 69 anos, hipertenso e diabético, que esteve internado no Hospital Regional de Presidente Prudente do dia 14 a 17 de fevereiro, quando evoluiu a óbito, às 22h.
A mais recente vítima fatal foi um homem 64 anos, obeso, hipertenso e diabético. Ele também estava internado no HR de Presidente Prudente, entre 15 e 18 de fevereiro, quando evoluiu a óbito às 5h34. Esse paciente era pai da jovem de 27 anos, colaboradora da Secretaria Municipal de Saúde, que morreu vítima da doença nesta quarta-feira (17).
Colapso
A Prefeitura de Dracena (SP) decidiu nesta quarta-feira (17) colocar o município no enquadramento da fase vermelha do Plano São Paulo, que impõe as medidas mais rígidas de quarentena para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, em decorrência do aumento de casos da doença.
Além disso, o Poder Executivo também decidiu decretar lockdown em Dracena durante os fins de semana como forma de promover o isolamento social e barrar aglomerações de pessoas.
A recomendação de regresso para a fase vermelha havia sido feita à Prefeitura na terça-feira (16) pela Promotoria de Justiça em decorrência do aumento de casos de Covid-19 em Dracena.
Initial plugin text
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta