BCN 

Covid-19: Campinas inicia aplicação da 2ª dose da vacina para parte dos profissionais de saúde fora da linha de frente

Compartilhar


Trabalhadores que atuam diretamente no combate à doença começaram a receber a segunda dose no dia 11 de fevereiro. Centro de vacinação contra a Covid-19 em Campinas (SP)
Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
A Prefeitura de Campinas (SP) iniciou, na quarta-feira (17), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para demais profissionais de saúde da cidade, ou seja, que não estão na linha de frente, mas foram contemplados com a primeira dose no fim de janeiro. O imunizante aplicado é a CoronaVac, que exige uma janela de até 28 dias entre as duas imunizações.
Os profissionais de saúde contemplados a partir desta quinta-feira são: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, cirurgiões dentistas, técnicos de análises clínicas e motoristas de ambulância que atuam em serviços de saúde, mas sem atendimento direto ao coronavírus. No dia 11 de fevereiro, os trabalhadores da linha de frente começaram a receber a segunda dose no próprio local de trabalho.
A aplicação em Campinas acontece em dois locais de imunização: Centro de Vivência do Idoso no Parque Taquaral e Escola Municipal Caic Vila União. Não é necessário um novo agendamento para a segunda dose porque, ao receber a primeira, a pessoa já sai com a data marcada para ir até o local completar o esquema vacinal.
Além da segunda dose para os profissionais de saúde, Campinas mantém a aplicação da primeira para idosos com 85 anos ou mais. No entanto, segundo a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica (Devisa), Andréa Von Zuben, caso o município não receba mais imunizantes até a próxima semana, a campanha terá de ser interrompida.
Nesta quinta-feira, a metrópole completa um mês de vacinação contra a Covid-19. No dia 18 de janeiro, uma técnica de enfermagem do HC da Unicamp recebeu a primeira dose e deu início à imunização no município. O G1 preparou uma matéria com um panorama sobre os 30 dias. Saiba mais aqui.
Até esta quinta-feira, Campinas tem 70.205 pessoas vacinadas, segundo o governo estadual. De acordo com a prefeitura, 12.007 já receberam a segunda dose. Pelo menos 7.820 profissionais de saúde devem encerrar o esquema vacinal até o dia 28 de fevereiro.
Campinas aplica segunda dose da vacina contra a Covid-19 em demais profissionais de saúde
Priscila Mota/EPTV
VÍDEOS: veja novidades sobre a vacinação contra a Covid-19 em Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta