BCN 

Alunos da rede municipal de ensino de São Carlos retomam aulas de modo remoto

Compartilhar


Retomada será com aulas virtuais para o ensino fundamental, e vivências lúdicas para os matriculados na educação infantil. Estudantes da rede municipal de São Carlos retomam as aulas em modo remoto
Estudantes da rede municipal de ensino de São Carlos (SP) voltam às aulas de modo remoto nesta quinta-feira (18). A retomada será com aulas virtuais, em modo remoto, para o ensino fundamental, e vivências lúdicas para os matriculados na educação infantil.
As formas de comunicação que envolvem alunos, pais e responsáveis, professores e a direção da escola serão, principalmente, pela internet, com o apoio das redes sociais (WhatsApp, Facebook, YouTube, etc), da forma como foram conduzidas as ações pedagógicas no ano passado.
Neste início de semestre letivo, todos os alunos terão acesso às aulas que ficam disponíveis na página da Secretaria Municipal da Educação na internet.
Segundo a secretária municipal da Educação, Wanda Hoffmann, quem tiver dificuldade de conexão ou não tiver acesso à internet, poderá retirar os conteúdos das aulas nas unidades escolares onde os filhos estão matriculados. O objetivo é garantir ao aluno o acesso a esse material didático impresso.
Ano letivo
Alunos da rede municipal de ensino de São Carlos retomam aulas de modo remoto
Lucas Reis/Arquivo Pessoal
Mais de 18 mil alunos estão matriculados atualmente no ensino municipal, sendo mais de 11 mil inscritos nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e aproximadamente 7 mil nas Escolas de Educação Básica (Emebs).
Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), 340 pessoas participam das atividades do programa que oferece ensino fundamental e médio para aqueles que já passaram da idade escolar.
Durante o primeiro semestre será feita, gradativamente, uma transição das redes sociais para outras plataformas com um sistema de gerenciamento de conteúdo para simplificar a criação de aulas, a distribuição de conteúdo e a avaliação de trabalhos.
No futuro, o segundo momento será a progressão do ensino fundamental I e II do remoto para o modo híbrido (remoto e presencial com parte dos alunos dentro da unidade escolar).
Ainda não há data definida para a implantação do modo híbrido. Isso dependerá de autorização das autoridades sanitárias e de saúde.
Reveja as reportagens do Bom Dia Cidade desta quinta-feira:
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta