BCN 

VÍDEO: Cachorra é abandonada por morador na porta de pet shop em Franca, SP

Compartilhar


Animal foi amarrado na grade do estabelecimento na madrugada de terça-feira (16). Segundo médica veterinária, cadela apelidada de Pitchuca tem infecção no útero e deve ser operada. Homem abandona vira-lata na frente de pet shop em Franca, SP
Uma cachorra foi amarrada e abandonada na frente de um pet shop em Franca (SP). O animal foi achado na manhã de terça-feira (16) pela dona da loja, que chegava para trabalhar.
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem deixou a cachorra no local na madrugada de terça-feira. O vídeo mostra quando ele se aproxima do estabelecimento com o animal conduzido por uma corda. Em seguida, ele amarra a corda na grade e vai embora.
Para evitar ser identificado, o homem usava uma blusa com capuz e óculos escuros.
A dona do pet shop, Raquel Aparecida Ramos, diz que percebeu que era um caso de abandono depois que verificou as imagens da câmera de segurança.
Câmeras de segurança registram momento em que homem abandona cachorra em Franca, SP
Câmeras de segurança/Reprodução
A cachorra foi apelidada de Pitchuca. Segundo Raquel, ela está com muitos carrapatos, o que indica sinais de maus-tratos.
“Eu consegui me aproximar dela ao dar o comprimido contra carrapatos, porque ele tem gosto de carne e seria fácil dela pegar. Onde ela passava, caía carrapato”, diz Raquel.
De acordo com a médica veterinária Franciele de Camargo Ferreira, que trabalha na clínica, Pitchuca foi submetida a exames de sangue e a um ultrassom, que apontou uma infecção no útero.
“A gente vai ter que fazer uma cirurgia, mas ainda estou aguardando os resultados dos exames de sangue. Se o exame de sangue estiver muito ruim, a gente tem que estabilizar para depois fazer a cirurgia e não arriscar a vida dela.”
Cachorra foi amarrada e abandonada na porta de pet shop em Franca, SP
Raquel Aparecida Ramos
A cadela será cuidada na clínica após a cirurgia e, depois de recuperada, será disponibilizada para adoção.
“A intenção é que ela seja adotada, mas 100% saudável. Primeiro vamos recuperá-la, deixar ela bem, para encaminhá-la para a adoção”, diz Franciele.
A Comissão de Proteção aos Animais, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pede a quem tiver informações sobre o responsável pela cadela que faça uma denúncia anônima pela página https://www.facebook.com/cpdaoabfranca.

Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta