BCN 

Vacinação contra a Covid-19 continua em Capela do Alto nesta quarta-feira

Compartilhar


Neste momento, estão sendo vacinados os profissionais da saúde que não atuam na linha de frente da pandemia e os idosos a partir de 85 anos. Idosos são vacinados em Capela do Alto
Prefeitura de Capela do Alto/Divulgação
Apesar da suspensão da campanha em algumas cidades por conta da falta de doses, a vacinação contra a Covid-19 continua sendo realizada em Capela do Alto (SP) nesta quarta-feira (17). Até as 8h, o município ainda tinha 170 vacinas disponíveis para serem aplicadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central.
A campanha de vacinação teve início em Capela do Alto no dia 20 de janeiro. A princípio, a cidade imunizou os profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia. Neste momento, estão sendo vacinados os outros trabalhadores da saúde e os idosos a partir de 85 anos.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elaine Camargo, o público-alvo deve se cadastrar no site da prefeitura e aguardar a ligação da equipe da prefeitura para agendar o horário da vacinação. Desta forma, a aplicação não gera aglomerações e não atrapalha a demanda da UBS.
Segundo Elaine, o número de doses disponíveis é o suficiente para vacinar todos os cadastrados. No entanto, se alguém deste grupo prioritário não conseguir fazer o agendamento por não ter acesso à internet ou apresentar dificuldades com tecnologia pode ir até o local e receber a vacina mesmo sem cadastro prévio. É necessário levar o CPF, um documento com foto e um comprovante de endereço.
Vacinação contra o coronavírus é suspensa em Sorocaba

Sorocaba

Em Sorocaba (SP), a vacinação está suspensa nesta semana em função do atraso na fabricação da CoronaVac. Segundo o Instituto Butantan, as doses estão em processo de envase e devem ser disponibilizadas a partir da próxima terça-feira (23).
Até o momento, a cidade vacinou 25.880 pessoas, sendo 21.770 profissionais da área da saúde.
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta