BCN 

Prefeito de Buritama protocola pedido para comprar 30 mil doses da vacina Sputnik V

Compartilhar


Se o pedido for aprovado, o município teria prioridade na compra. No entanto, antes disso, a vacina precisa ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que ainda não aconteceu no Brasil. Profissional de saúde segura frasco da vacina Sputnik V em Moscou, na Rússia, no dia 18 de janeiro.
Shamil Zhumatov/Reuters
O Prefeito de Buritama (SP), Rodrigo do Adalberto (Republicanos), protocolou pedido para compra de 30 mil doses da Sputinik V, vacina contra o novo coronavírus produzida pela Rússia.
De acordo com Rodrigo, o município recebeu, até o momento, 767 doses de outros imunizantes, quantidade insuficiente para vacinar o público-alvo, principalmente porque metade precisa ser reservada para a aplicação da segunda dose.
“Assim, conversamos com a nossa assessoria e tivemos a iniciativa de fazer uma compra direta e garantir a imunização de todas as nossas famílias, evitando mais mortes, sofrimentos e prejuízos”, afirmou Rodrigo.
Se o pedido for aprovado, o município teria prioridade na compra. No entanto, antes disso, a vacina precisa ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que ainda não aconteceu no Brasil.
Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: veja as reportagens da região
Uma mulher de 39 anos foi presa o tentativa de homicídio contra o ex-companheiro. O crime aconteceu no bairro Casa Nova.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta