BCN 

Operação contra aglomerações autua 49 veículos em Sorocaba

Compartilhar


Ação teve início na noite de terça (16) e avançou pela madrugada desta quarta-feira (17), em cinco pontos da cidade. Operação contra aglomerações autua 49 veículos em Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) autuaram 49 veículos, dos quais três foram apreendidos, durante uma operação integrada que começou na noite de terça (16) e avançou pela madrugada desta quarta-feira (17), em cinco pontos de Sorocaba (SP).
O objetivo da ação é evitar aglomerações para combater a disseminação da Covid-19 e garantir a segurança pública durante o carnaval.
A operação percorreu espaços públicos nos bairros Paineiras, Vila Helena, Parque Vitória Régia, Brigadeiro Tobias e Conjunto Ana Paula Eleutério (Habiteto), onde têm sido encontrados pelas autoridades pontos de aglomeração de pessoas.
A ação contou com a participação de 12 GCMs, em quatro viaturas, além do efetivo empregado pela PM.
Fiscalização
Dois agentes do setor de Fiscalização de Posturas de Bares e dois da Vigilância Sanitária (Visa) também participaram da operação integrada.
Dos cinco estabelecimentos comerciais vistoriados, um estava fechado e os outros quatro foram notificados e orientados a encerrar as atividades devido a irregularidades no funcionamento.
A população pode colaborar com a GCM e a PM transmitindo informações sobre casos de pancadões, perturbação do sossego ou de aglomerações de pessoas. O contato é pelos telefones 153 (GCM) ou 190 (PM).
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta