BCN 

Funcionários de hospital preparam ‘festa’ surpresa para casal internado com Covid comemorar 35 anos de união

Compartilhar


Mauro e Lucinéia foram surpreendidos pela equipe do hospital de São José do Rio Preto (SP); os dois estão internados em leitos separados. Mauro Celette e Lucinéia Scarpineti Celette aproveitando da surpresa em hospital de Rio Preto
Divulgação/Austa Hospital
Diagnosticados com Covid-19 e internados em leitos separados de um hospital de São José do Rio Preto (SP), Mauro Celette e Lucinéia Scarpineti Celette comemorariam 35 anos de casados longe um do outro.
Contudo, funcionários do hospital ficaram sabendo da história do casal e decidiram preparar uma “festa”, com direito a almoço especial, bolo de chocolate, balão colorido e fotos, para a data não passar em branco.
De acordo com o hospital, Mauro e Lucinéia foram surpreendidos nesta terça-feira (16). Para o encontro, todos os cuidados necessários e exigidos pela unidade que acolhe pacientes com síndromes respiratórias foram colocados em prática, informou o hospital.
“Quero agradecer desde o médico até o profissional da limpeza. Eles estão aqui na unidade deixando seus filhos em casa. Colaborem com eles, que são heróis”, afirmou Mauro.
Surpresa foi preparada por equipes de hospital de Rio Preto
Divulgação/Austa Hospital
Até o último domingo (14), os dois iriam passar o aniversário de casamento longe um do outro. Isso porque Mauro já estava hospitalizado, enquanto Lucinéia permanecia em casa.
Porém, Lucinéia também precisou ser internada na segunda-feira (15) para receber tratamento, o que possibilitou a equipe a preparar a surpresa para o casal.
“Foi uma surpresa muito boa para nós, todos são muito gentis”, disse Lucinéia, que trabalha como inspetora de alunos.
Para os profissionais do hospital, organizar a “festa” também foi extremamente emocionante, como explica a psicóloga Mirele Glioti Passarini.
“Quando passamos visita, ele nos contou sobre o aniversário de casamento. Imediatamente, nos mobilizamos para proporcionar aos dois esta surpresa. Momentos como este são de muita alegria não só para eles, como para nós, profissionais.”
Rio Preto registra, até esta terça-feira (16), 44.320 casos confirmados de Covid-19, com 1.105 mortes.
Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: veja as reportagens da região
A Farmácia Municipal de Araçatuba (SP) a especializado para usuários de fraldas, oxigênio, materiais médicos e medicamentos de mandado judicial.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta