BCN 

Escolas estaduais são impedidas de receber alunos por falta de contrato com empresa de limpeza em Rio Preto

Compartilhar


De acordo com o estado de São Paulo, houve um rompimento de contrato com a terceirizada que prestava o serviço de higiene, pois a empresa desrespeitou um artigo da lei de compra de bens. Situação está sendo regularizada. Escola Professora Alzira Valle Rolember é uma das que estão proibidas de receber alunos em Rio Preto
Reprodução/TV TEM
Seis escolas da rede estadual de São José do Rio Preto (SP) estão sem poder receber alunos de forma presencial por falta de contratação de empresa que preste serviço de limpeza.
No dia 8 de fevereiro, o ensino retomou as atividades de forma híbrida. Ou seja, com aulas presenciais e virtuais. Porém, as escolas em questão não foram autorizadas a receber os estudantes.
Escolas estaduais deixam de receber alunos por falta de contrato com empresa de limpeza
De acordo com o estado de São Paulo, houve um rompimento de contrato com a terceirizada que prestava o serviço de higiene, pois a empresa desrespeitou um artigo da lei de compra de bens.
Nas próximas semanas, a situação deve ser regularizada. Enquanto isso, as escolas Professora Alzira Valle Rolemberg, Professora Zulmira da Silva Sales, Nair Santos Cunha, José Felício Miziara, Darcy Federici Pacheco e Celso Abbade Mourão seguem fechadas.
Escolas municipais
Cinquenta e três escolas municipais de Rio Preto foram interditadas pela Justiça por falta de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
As aulas no ensino ainda não voltaram de forma presencial. Os professores, coordenadores pedagógicos estavam indo às escolas para preparar atividades e gravar aulas online.
Porém, não poderão mais entrar nas unidades de ensino até o AVCB ser regularizado, o que, segundo a prefeitura, está sendo providenciado.
Escola municipal está fechada por falta de alvará do Corpo de Bombeiros em Rio Preto
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: veja as reportagens da região
A Farmácia Municipal de Araçatuba (SP) a especializado para usuários de fraldas, oxigênio, materiais médicos e medicamentos de mandado judicial.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta