BCN 

Carapicuíba, na Grande SP, inicia vacinação contra Covid em idosos acima de 80 anos

Compartilhar


Até esta segunda-feira (15), município já tinha aplicado mais de 6,5 mil doses das vacinas. Campanha de vacinação contra Covid em Carapicuíba
Thiago Guerreiro/TV Globo
O município de Carapicuíba, na Grande São Paulo, antecipou, para quarta-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos. Cronograma estadual prevê vacinação para idosos de 80 a 84 anos a partir do dia 1º de março em todo o estado.
Diadema antecipa vacinação para idosos entre 80 e 84 anos
Para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a campanha de vacinação ocorre no Ginásio Ayrton Senna, com opção drive-thru, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Os documentos necessários são RG, Cartão SUS e comprovante de residência.
Os idosos dessa faixa etária que estão acamados serão vacinados em casa. Para isso, o familiar deve realizar cadastro na unidade básica de saúde mais próxima de sua residência, caso o idoso não seja cadastrado nos programas de saúde da Prefeitura.
Até segunda-feira (15), o município tinha aplicado mais de 6,5 mil doses da vacina. Até esta terça-feira (16), 1.586.399 milhão já tinham recebido a primeira ou até a segunda dose da vacina. Isso corresponde a 3,42% da população total do estado, que é de pouco mais de 46 milhões de habitantes.
Campanha de vacinação contra Covid em Carapicuíba
Thiago Guerreiro/TV Globo
Campanha de vacinação contra Covid em Carapicuíba
Thiago Guerreiro/TV Globo
Initial plugin text

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta