BCN 

6º FestKaos está com inscrições abertas em Cubatão, SP

Compartilhar


Evento está previsto para acontecer entre os dias 1º e 7 de março. Comissão selecionará 35 artistas ou coletivos, sendo contemplados sete em cada modalidade. Teatro Kaos, em Cubatão, SP, realizará Festival de Arte Criativa em formato online.
Reprodução/TV Tribuna
O Teatro do Kaos, em Cubatão (SP), está com as inscrições abertas para o “Festival de Arte Criativa”, uma reformulação do 6º FestKaos. Uma comissão avaliará os inscritos e selecionará 35 artistas ou coletivos, sendo contemplados sete em cada modalidade. Os selecionados receberão prêmios em dinheiro ao final do festival. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (19).
O evento está previsto para acontecer entre os dias 1º e 7 de março, e é uma parceria entre o Teatro do Kaos, o Ministério do Turismo e o Governo de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Cubatão.
Em 2020, o evento também ocorreu no formato online e, neste ano, foi realizada uma reformulação. Segundo o diretor do teatro, Lourimar Vieira, as edições anteriores do “FestKaos” eram voltadas apenas para atores. Em 2021, a organização decidiu abrir a oportunidade para artistas de outras áreas, visando ajudar a classe.
Além da mostra teatral, haverá a Feira Criativa, com trabalhos expostos nas categorias de gastronomia, artesanato, moda, objetos e acessórios. Para participar da feira, o artista deve pertencer a povos caiçaras, afro e indígenas da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.
“Quando fiz o projeto, pensei em estar gerando renda para as pessoas porque está sendo um momento muito difícil para a classe artística. Por isso, decidimos ampliar essa possibilidade para outros artistas”, explica.
Segundo Lourival, cada um dos sete selecionados da categoria de teatro recebe um prêmio de R$ 5 mil. As demais classes recebem premiações de R$ 2,5 mil. Os interessados podem consultar o regulamento e efetuar a inscrição no site do teatro.
Além da ajuda de custo para coletivos teatrais e participantes da feira, nesta edição, os participantes poderão divulgar e vender seus produtos e trabalhos durante a programação do evento, que será apresentada no Facebook e no canal do YouTube do teatro. “Espero que seja um sucesso, que as pessoas vejam, comprem, participem”, conclui o diretor.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos, apresentado por Alê Lopes

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta