BCN 

Sebrae de São Carlos tem capacitação gratuita para mulheres empreendedoras

Compartilhar


Aulas são online e têm início nesta quinta-feira (18), das 19h às 21h; veja como participar. Sebrae de São Carlos (SP) abre inscrições para capacitação gratuita de mulheres empreendedoras
Reprodução/Google Mapas
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de São Carlos (SP) está com inscrições abertas para um programa gratuito para mulheres empreendedoras (veja abaixo como participar).
O objetivo é trazer formação para esse público feminino que tem boas ideias de negócio, mas que não sabe como planejar corretamente essas ideias. Além de informações técnicas, a intenção também é trabalhar o comportamento.
“O programa Sebrae Delas vai além da gestão e traz também inteligência emocional, traz mentoria. A gente vai falar de empreendedorismo, finanças, ideias de negócio, toda essa parte da gestão”, disse a analista de negócios do Sebrae São Paulo, Paula Máyra.
Desafios
Mulheres enfrentam dificuldades no empreendedorismo, como jornada tripla e inseguranças
CDC/Amanda Mills
O programa também irá ajudar no enfrentamento dos desafios do empreendedorismo. Para a analista, a primeira grande dificuldade das mulheres é reconhecer que sua ideia pode ser um empreendimento duradouro e lucrativo.
“Já a segunda maior dificuldade é que, infelizmente, as mulheres enfrentam jornada dupla ou tripla e não conseguem se dedicar o quanto deveriam para seus negócios”, explicou.
Segundo Paula Máyra, o público feminino, inclusive, empreende muito mais e, atualmente, é a maior parte das pessoas que buscam formações oferecidas pela instituição.
“O empreendedorismo feminino foi muito afetado pela pandemia, mas essa crescente [busca] em focar no empreendedorismo feminino já vem acontecendo há alguns anos para que a gente consiga empoderar essas mulheres”, disse.
Como participar
O curso será dividido em sete encontros, sendo que a primeira capacitação terá início nesta quinta-feira (18), das 19h às 21h.
Para quem tiver interesse em participar, é necessário se inscrever diretamente no WhatsApp do Sebrae pelos telefones (16) 3362-1823 ou (16) 3362-1823.
*Com informações do A Cidade ON/São Carlos
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta