BCN 

Quadrilha que assaltava casas é presa após postar vídeos objetos roubados nas redes sociais

Compartilhar


Polícia Civil rastreou o celular de uma das vítimas e encontrou a quadrilha. Itens foram aprendidos na residência onde os suspeitos foram capturados
Divulgação/Polícia Civil
Uma quadrilha suspeita de roubar residências de Peruíbe, no litoral de São Paulo, foi presa na noite de quinta-feira (15), após postar vídeos nas redes sociais com objetos das vítimas. De acordo com o apurado pelo G1 junto a Polícia Civil, nas imagens é possível ver os homens com joias, dinheiro e até roupas das vítimas. A Polícia rastreou um dos celulares roubados e encontrou a quadrilha.
O roubo ocorreu na última quinta-feira (11), em uma residência no bairro Jardim Peruíbe. Após o crime, Um homem e uma mulher seguiram para o 1º Distrito Policial de Peruíbe para relatar que uma quadrilha entrou na casa deles. Os criminosos agrediram os moradores e levaram alguns pertences, dentre eles, o carro do casal.
Diante da denúncia, os policiais passaram a investigar o caso e localizaram, na sexta-feira (12), o veículo roubado. O carro estava abandonado em uma rua próxima ao bairro Ribamar.
Dando continuidade as investigações, os policiais conseguiram identificar quatro homens, de 19, 20, 25 e 30 anos, como autores do crime e suspeitos de outros roubos a residências da cidade. As autoridades também constataram que todos eles moravam no bairro Ribamar, próximo de onde o carro de uma das vítimas havia sido abandonado.
Durante o fim de semana, uma das vítimas avisou à polícia que um dos homens estava usando seu celular. Por isso, ela conseguiu ter acesso a imagens postadas nas redes sociais do suspeito. Nas imagens, o rapaz exibia o dinheiro, os relógios, as pulseiras e as roupas que pertenciam à vítima.
Os policiais conseguiram rastrear o celular e a quadrilha. Eles constaram que um imóvel, localizado entre as ruas Prudente de Moraes e Tupi, aparecia constantemente no mapa. Com isso, a equipe passou a observar a rotina dos quatro suspeitos.
Na noite de segunda-feira (15), os policiais entraram no imóvel, onde conseguiram deter os quatro criminosos. Ainda na residência, eles encontraram os objetos roubados, como notebook, videogame, celular, peças de roupas e joias. Informalmente, eles confessaram o crime. A quadrilha foi encaminhada para a Delegacia Sede de Peruíbe, onde foi reconhecida pelas duas vítimas.
Outros crimes
Segundo a Polícia Civil, ainda durante as investigações, foi constatado que o modo de agir dos suspeitos era muito parecido com o relatado por vítimas de outros roubos da cidade. Sendo assim, vítimas de outros crimes foram chamadas para fazer o reconhecimento dos indiciados.
Ao menos três pessoas conseguiram reconhecer parte dos suspeitos como autores de roubos em residências, sendo dois em Peruíbe e um em Diadema. Outros dois homens, que tem ligação com os quatro presos, também foram apontados como autores dos crimes. No entanto, eles ainda não foram localizados pela Polícia Civil. As investigações continuam.
Pertences de vítimas foram encontrados com os suspeitos
Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: G1 em 1 minuto Santos

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta