BCN 

Prefeitura de Jundiaí oferece desconto para pagamento de dívidas tributárias

Compartilhar


Programa permite o pagamento à vista ou parcelado de débitos municipais, como IPTU, ISS, taxas, alvarás, multas por infrações de posturas municipais. Prefeitura de Jundiaí oferece desconto para pagamento de dívidas tributárias
Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
A Prefeitura de Jundiaí (SP) ampliou as condições de pagamento com desconto para o contribuinte que quer pagar sua dívida tributária à vista ou em até 18 vezes.
Trata-se do Programa de Pagamento Incentivado de Parcelamento Administrativo (PPIPA), que permite o pagamento à vista ou parcelado de débitos municipais, como IPTU, ISS, taxas, alvarás, multas por infrações de posturas municipais. Só não entram no PPIPA multas de trânsito.
Segundo o Executivo, cerca de 52% do valor arrecadado são destinados para as áreas de saúde, educação e o restante é usado nas ações de conservação da cidade.
O contribuinte poderá parcelar débitos vencidos até 31 de dezembro de 2020. Para tanto, precisa estar em dia com 2021. Os descontos são os seguintes:
Para pagamento à vista:
90% na multa de mora;
90% nos juros de mora;
10% nos honorários advocatícios (quando devidos em processos em execução).
Para parcelamento em até seis parcelas:
80% na multa de mora;
80% nos juros de mora.
Para parcelamento de sete até 12 parcelas:
60% de multa de mora;
60% de juros de mora.
Para parcelamento de 13 a 18 parcelas:
40% na multa de mora;
40% nos juros de mora.
Outra opção é o pagamento parcelado em até cinco anos, em 60 parcelas, sem desconto. O contribuinte poderá consultar o seu débito no site e fazer uma simulação.
Para informações e recebimento de e-mail ou WhastApp de guia de pagamento à vista ou de parcela a ser paga, os interessados podem entrar em contato com a central de atendimento ao contribuinte.
No mesmo canal também são informados débitos existentes e a simulação do parcelamento: (11) 4589-8706, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
O parcelamento é efetivado somente presencialmente no posto de atendimento da prefeitura que funciona no Poupatempo, na Avenida União dos Ferroviários, 1.760, de segunda a sexta das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h.
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta