BCN 

Pacientes em tratamento da Covid-19 na UnicaFisio, em Mogi, são transferidos para o Hospital Municipal

Compartilhar


Secretaria Municipal de Saúde garante que motivo foi uma infiltração. Espaço voltará a receber pacientes com a doença apenas em caso de necessidade. UnicaFisio tem 30 leitos de enfermaria para a Covid-19.
Ney Sarmento/ Prefeitura de Mogi das Cruzes
Os três pacientes que estavam em tratamento da Covid-19 na enfermaria da UnicaFisio de Mogi das Cruzes foram transferidos para o Hospital Municipal no último fim de semana.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, houve um problema no alarme, provavelmente causado por uma infiltração de água, e a direção optou pela transferência dos pacientes para a ala de enfermaria do Hospital Municipal para os serviços necessários, aproveitando para realizar uma manutenção preventiva.
Desde dezembro do ano passado, a UnicaFisio funcionava como um anexo do Hospital Municipal, que é referência no atendimento da Covid-19 na região.
Ainda segundo a pasta, a ocupação dos leitos de enfermaria está em queda nos últimos dias, o que possibilitou a mudança sem qualquer problema.
“Os serviços de dedetização e desratização estão com suas licenças dentro do prazo – foram realizados antes da abertura da nova unidade para pacientes Covid-19”, ressalta a nota.
A pasta informou ainda que os leitos da UnicaFisio não serão desativados, mas só voltarão a receber pacientes em caso de necessidade.
Na noite desta segunda-feira (15), havia 32 leitos de enfermaria Covid-19 ocupados no HMMC. Do total de 70, o número representa 46% de ocupação.
Assista a mais notícias do Alto Tietê
Initial plugin text

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta