BCN 

‘Múltipla Exposição’ apresenta acervo de fotos artísticas no Centro Cultural Matarazzo

Compartilhar


Evento tem início nesta terça-feira (16) e traz imagens de diferentes áreas e de diferentes pessoas, em Presidente Prudente. Fernando Volpin – guitarrista da Banda Kinoglass
Gabriel Augusto/Gasalucinação
Com início nesta terça-feira (16), o Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, será palco de uma exposição, denominada como “Múltipla Exposição”, com um acervo de fotos de apresentações artísticas de diferentes áreas e de diferentes pessoas. O evento ocorre até o dia 28 de fevereiro.
A exposição foi desenvolvida pelo artista Gabriel Augusto, através da Lei Adir Blanc.
“A exposição contará com fotos de múltipla-exposição, uma técnica fotográfica que sobrepõe fotos de maneira prática. Todas as fotos serão acompanhadas de legendas contando sobre o contexto da imagem. Todas as fotos expostas são de apresentações artísticas que aconteceram dentro Presidente Prudente”, explicou.
O artista ainda acrescentou que a exposição traz como ideia a pluralidade de estilos, mostrando como a fotografia engloba inúmeros meios artísticos como música, dança, apresentações de rua, teatro, enfim, fazendo com que em apenas uma exposição, o público tenha acesso a uma grande área de expressões artísticas da cidade.
Guilherme Sala – baterista da Banda Filhos da Ciça
Gabriel Augusto/Gasalucinação
“Assim, além de arte e cultura, também terão verdadeiras obras de artes captadas pelo meu olhar.
“Múltipla Exposição”, como é chamada a exposição, é uma técnica utilizada na maioria das fotos que serão expostas. Além disso, o nome também faz referência por ser uma exposição fotográfica sobre diversos artistas, sendo uma exposição de múltiplas linguagens em apenas uma.
“Um apunhalado de fotos de artistas independentes da cidade de diversas áreas, música, artes visuais, artistas de rua e afins, captadas entre 2018 até hoje, desenvolvido para que a população conheça e reconheça grandes artistas e movimentos artísticos do município e como a fotografia tem o poder de tornar nosso olhar sobre a arte e o dia-a-dia em também arte complementar”, disse o artista.
Mano Eltu Marreta y Bando Banda
Gabriel Augusto/Gasalucinação
Gabriel Augusto expositor, conhecido como Gasalucinação
Débora Bueno
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta