BCN 

Festival de fotografia reúne oficinas, exposição virtual e mesas redondas em Campinas

Compartilhar


Evento também promoverá leituras de portfólio. Programação gratuita começa em 1 de março, mas inscrições para oficinas são abertas nesta terça-feira. Atividades vão ocorrer durante o mês de março
Divulgação
O Espaço Paio de Arte e Cultura, sediado em Campinas (SP), realizará, a partir de 1 de março, um festival de fotografia que vai reunir oficinas, leituras de portfólios, mesas redondas e exposição virtual. Toda a programação é gratuita e os interessados devem se inscrever para as atividades por meio do site.
As oficinas começam em 1° de março e as leituras no dia 22 do mesmo mês. As inscrições para ambas foram abertas nesta terça-feira (16). As atividades serão online e destinadas apenas para residentes no estado de São Paulo.
As inscrições para leituras de portfólio seguem até 28 de fevereiro e as avaliações serão feitas de 22 a 27 de março. Já as oito oficinas aceitam inscritos até 23 de fevereiro e ocorrem de 1° a 14 de março. Cada uma delas conta com três dias de duração e três horas de atividades por dia. Ao todo são 120 vagas.
Oficinas oferecidas e responsáveis por cada uma delas:
Fotografia Autoral – Marcelo Greco
Fotografia Criativa – Gal Oppido
Fotodocumentação – Nair Benedicto
Fotografia de Rua – Alexandre Urch
Retrato – Priscila Prade
Fotografia de Alimentos – Rogério Voltan
Autorretrato – Jacqueline Hoofendy
Olhar Fotográfico – Wilian Aguiar
Inscrição e certificado
As inscrições são permitidas apenas para os residentes de São Paulo maiores de 16 anos, sendo 50% delas reservadas para os moradores do interior e litoral do estado. Ao se cadastrar no site, o candidato deve enviar a carta de intenção, seleção de fotos e currículo.
No final das atividades, os participantes receberão certificado de conclusão, um caderno personalizado do festival e uma impressão A4 de uma das fotos produzidas durante as oficinas. A foto que será entregue ao participante vai ser escolhida pelo professor e equipe de produção do evento.
Exposições e mesas redondas
Serão realizadas também oito exposições virtuais a partir de 20 de março com fotos selecionadas dos 120 participantes. A navegação será gratuita e disponibilizada em uma plataforma com acesso 3D. Por meio do aplicativo Zoom e da plataforma de vídeos Youtube, o público pode acompanhar 5 mesas redondas virtuais. As exibições das mesas ocorrem de 25 a 28 de março.
Veja abaixo os temas que serão debatidos:
A Fotografia em Tempos de Isolamento Social
Gênero e Identidade na Fotografia”
Por que Fotografamos?
Os Rumos da Fotografia no Século XXI
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta