BCN 

Vacinação de idosos: 23 cidades da região de Campinas começam a aplicar doses nesta segunda-feira

Compartilhar


Imunização contra a Covid-19 abrange moradores com 90 anos ou mais. Veja a programação de cada cidade. Idosos da região de Campinas começam a receber doses da vacina contra a Covid-19
Reprodução/EPTV
A partir desta segunda-feira (8), 23 cidades da região de Campinas (SP) começam a vacinação de idosos acima de 90 anos contra a Covid-19. Veja, abaixo, horários, locais e documentos necessários por município.
O G1 reuniu as orientações das prefeituras sobre como as doses serão aplicadas em Hortolândia, Sumaré, Americana, Valinhos, Paulínia, Mogi Guaçu, Monte Mor, Vinhedo, Artur Nogueira, Louveira, Holambra, Espírito Santo do Pinhal, Lindóia, Socorro, Serra Negra, Morungaba, Pedra Bela, Monte Alegre do Sul, Itapira, Santo Antônio de Posse, Santo Antônio do Jardim, Jaguariúna e Pinhalzinho.
O plano estadual de vacinação já previa esta data para a imunização de 206 mil homens e mulheres nesta faixa etária em São Paulo, mas alguns municípios anteciparam a programação para a semana passada, como Campinas, Indaiatuba, Pedreira e Estiva Gerbi.
A previsão, segundo o cronograma, é que idosos de 85 a 89 anos recebam a primeira dose da vacina a partir do dia 15 de fevereiro. Alguns municípios podem definir a ampliação dessa faixa, de acordo com o número de doses e público-alvo.
A imunização continua para os profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia, seguindo os planos municipais.
Hortolândia
Idosos com 90 anos ou mais que fizeram pré-cadastro no site da prefeitura podem ser vacinados. Quem ainda não se cadastrou, pode preencher o formulário com a ajuda das famílias.
A imunização será das 8h às 15h no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), na Rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro.
O local terá esquema de drive-thru para imunizar idosos com dificuldade de locomoção. O acesso será pela entrada lateral do CCMI, na Rua Antonio Bernardes.
A imunização para profissionais da rede particular de saúde também continua no CCMI.
Sumaré
Idosos com 90 anos ou mais serão imunizados em sete postos de vacinação disponíveis de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Locais: CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza; Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva; E.M. Profª Neusa de Souza Campos, Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva; E.E. Angelo Campo Dall’orto, Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará); E.M. Anália Oliveira Nascimento, Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro; E.E. Maria de Lourdes Martins, Rua Osvaldo Vacari, nº 777, Jardim Maria Antonia; E.M. Jardim Lúcia, Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia.
Familiares de pacientes com 90 anos ou mais que estejam acamados deverão cadastrá-los na UBS de referência para recebimento da vacina em casa.
Idosos devem apresentar RG e comprovante de residência no município.
Americana
A vacinação acontecerá por ordem de chegada, nos modelos presencial em todas as UBSs da cidade, das 8h às 15h, e no modelo drive-thru na UBS Cillos, das 8h às 19h.
Estima-se que a cidade tenha 800 idosos na faixa etária de mais de 90 anos.
Valinhos
A vacinação de idosos com mais de 90 anos acontecerá nos dias 8 e 9 de fevereiro.
Locais: Parque da Festa do Figo, localizado na Rua Dom João VI, nº 82, no Jardim Planalto, em sistema de vacinação drive-thru e também em posto volante, onde uma equipe da Vigilância fará a aplicação das doses.
No primeiro dia, segunda-feira (8), a vacinação será das 16h às 19h. Já na terça-feira (9) será no período da manhã, das 8h30 às 11h30.
Idosos devem levar documento de identidade e comprovante de endereço no município de Valinhos.
O agendamento prévio pode ser feito no site da prefeitura.
Paulínia
A vacinação de idosos com 90 anos ou mais acontecerá entre os dias 8 e 12 de fevereiro, das 9h até as 15h ou enquanto durarem os estoques das doses.
Idosos nesta faixa etária e acamados podem agendar a vacinação pelo telefone (19) 3939-7045, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Uma equipe de Saúde será enviada para vacinar o morador em sua residência.
O sistema de imunização será via drive-thru em dois locais: no Túnel do Theatro Municipal Paulo Gracindo, localizado na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, nº 1551; e na Base Avançada da Guarda Municipal e Defesa Civil, localizado na Praça Waldemar Perissinotto.
O idoso ou o acompanhante deve apresentar documento com foto (RG ou CNH) e, se possível, caderneta de vacinação.
Profissionais de saúde da rede privada serão vacinados na terça-feira (9) e na quinta (11), via drive-thru no Túnel do Theatro Municipal Paulo Gracindo, das 9h às 15h, ou enquanto durarem os estoques.
Profissionais de saúde deverão apresentar comprovante de residência ou de trabalho no município. A não comprovação documental implicará em impedimento da vacinação.
Mogi Guaçu
Vacinação de idosos com mais de 90 começa a partir desta segunda-feira (8) e segue até quarta-feira (10);
A imunização acontece em dez postos de saúde diferentes, das 8h às 12h;
Unidades de saúde participantes da vacinação são: Guaçu-Mirim, Hermínio Bueno, Fantinato, Ipê Pinheiros, Zona Norte, Centro Oeste, Zaniboni II, Rosa Cruz, Chácaras Alvorada e Martinho Prado;
Os idosos devem apresentar o documento de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço de residência atualizado. O pré-cadastro pode ser feito através do site ‘Vacina Já’.
Monte Mor
Idosos com 90 anos ou mais que não podem deixar suas residências deverão ser cadastrados pelo telefone (19) 3979-7070.
O cadastramento dos idosos que não possuem limitação de locomoção será feito nas Unidades de Saúde do Jardim Colina, São Clemente, e na USF Igor.
O calendário também prevê a imunização de idosos entre 75 e 89 anos a partir de 15 de fevereiro.
Vinhedo
A aplicação acontece nos salões de festa das igrejas São Sebastião, em Nova Vinhedo, e São José Operário, no bairro Capela, das 10h às 16h.
É necessário apresentar documento com foto.
A partir do dia 15 de fevereiro a cidade avança para a imunização de idosos acima de 85 anos.
A imunização segue ordem de cadastramento. O pré-cadastro municipal pode ser feito no site da prefeitura e não garante o agendamento da vacina.
Jaguariúna
Prefeitura informou que a imunização de idosos começa nesta segunda, mas ainda não divulgou os detalhes.
Artur Nogueira
O agendamento será feito pelo site Vacina Já ou por meio dos telefones das UBSs onde serão aplicadas as doses.
Locais: UBS Terezinha Vicensotti, Espaço Mãe e Filho, e no Posto de Saúde Familiar (PSF) Sacilotto.
O horário de atendimento nas três unidades será das 9h às 15h.
Haverá a possibilidade de vacinação no sistema drive-thru, em uma tenda montada em frente à UBS Terezinha Vicensotti, no Jardim Conservani. A vacinação estará disponível neste modelo apenas nas segundas-feiras, das 10h às 11h e das 13h às 14h.
Não será necessário agendamento para o sistema drive-thru.
No dia da vacina, o morador deve apresentar o Registro Geral (RG), comprovante de endereço e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Louveira
Os postos de vacinação que vão aplicar as doses nesta segunda-feira ficam no pátio da Igreja São Sebastião; nas Unidades Básicas de Saúde 21 de Março, Monterrey, Burck; na Unidade de Saúde Antonio Carlos dos Santos e no bairro Vista Alegre.
O agendamento dos horários deve ser feito pelo telefone específico da Unidade escolhida para vacinação.
Holambra
Vacinação começa nesta segunda-feira para pessoas com mais de 92 anos.
A vacinação acontece na UBS Santa Margarida entre 8h e 16h.
A cidade restringiu a faixa etária por ter recebido somente 50 doses de vacina.
Espírito Santo do Pinhal
O agendamento deve ser feito por telefone na UBS mais próxima à residência do idoso.
A vacinação acontece na unidade agendada, entre 9h e 17h, e o idoso deve portar Cartão do SUS, CPF e RG.
Veja aqui os telefones das UBSs.
Pinhalzinho
Serão vacinados todos os profissionais da saúde e idosos a partir de 90 anos completo ou mais.
A vacinação ocorrerá por ordem de chegada, das 9h às 15h, ou ate durar o estoque, no salão paroquial.
Idosos acamados devem realizar o agendamento pelo telefone (11) 4018-2534 com os seguintes documentos em mãos: nome completo, data de nascimento, CPF, endereço e telefone (das 9h ás 15h).
O profissional de saúde deverá apresentar um dos documentos abaixo: carteira profissional; Carteira de Trabalho; Contrato de Vínculo Profissional (ou qualquer documento que comprove vínculo empregatício). No caso de profissionais autônomos, é obrigatória a apresentação da carteira do conselho de classe, RG, CPF e comprovante de residência.
Lindóia
O cadastramento será presencial das 8h às 12h no PSF I – Praça Getúlio Vargas, 143, Centro, ou pelo Whatsapp 19 97165-0985.
É preciso informar foto do RG com CPF ou CNH, cartão da família, se houver, comprovante de endereço, número de telefone e se o idoso for acamado.
Estimativa de 40 idosos nessa faixa etária na cidade.
Socorro
Imunização acontece das 8h às 16h no Centro de Vacinação, localizado no Centro de Lazer do Trabalhador, na Avenida José Maria de Faria, 71, Salto.
Os familiares dos acamados precisam procurar uma unidade de saúde no bairro para fazer o agendamento.
Os demais cadastros têm que ser feitos presencialmente na prefeitura; o formulário está disponível no site.
Prefeitura informa que o cadastramento para profissionais de saúde da rede privada foi prorrogado até dia 26.
Serra Negra
Idosos acima de 90 anos serão imunizados no Centro de Convenções, das 8h às 16h.
É necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de residência na hora da vacinação.
Familiares de idosos acamados e sem condições de locomoção devem entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima de sua residência para informar os dados para cadastramento.
Dúvidas e demais esclarecimentos podem devem ser encaminhadas para o email vacinaserranegra@gmail.com ou tiradas pelo telefone (19) 99754-4864.
Morungaba
O cadastro para agendamento está disponível no site da prefeitura.
A faixa etária dos 85 aos 89 anos será vacinada a partir do dia 15 de fevereiro.
A orientação da prefeitura é que idosos que não fazem parte desses grupos também façam o cadastro, ainda que não haja data definida para vacinação.
Pedra Bela
Agendamento deve ser feito pelo telefone (11) 95033-3639 para que seja informado o horário da vacinação, que começa nesta segunda-feira, segundo a prefeitura.
A imunização será na UBS, localizada na Rua Bernardino de Lima Paes, 45, no Centro.
Monte Alegre do Sul
O cadastro é feito online no site da prefeitura ou através do mapeamento realizado pelo posto de saúde.
As enfermeiras vão entrar em contato com os cadastrados para agendar a vacinação.
A imunização será de segunda à sexta, a partir das 9h no Centro de Saúde III, na Rua Prefeito José Amaral, Vila Alice.
Itapira
A vacinação começa nesta segunda-feira (8) e segue até quarta-feira (10), das 8h às 16h.
O ponto de imunização será o Parque Juca Mulato, localizado na Rua Ribeiro de Barros, 165-253, Centro, e haverá sistema drive thru com tendas para facilitar o atendimento.
O agendamento prévio não é necessário, uma vez que a demanda para a faixa etária de 90 anos ou mais é menor.
Os documentos necessários são cartão SUS, CPF, comprovante de endereço e um número de telefone celular para contato.
Santo Antônio do Jardim
A campanha acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Farmacêutico Raul da Costa Câmara, localizada na Rua José Justino de Oliveira, 105, Centro.
Apesar da sala de vacina ficar aberta das 8h às 16h, a prefeitura recomenda o período da manhã para os idosos receberem a imunização.
Pelo número pequeno de moradores com 90 anos ou mais, não será preciso um agendamento prévio. Para os idosos acamados, será disponibilizado um pré-cadastro no site da administração municipal.
Santo Antônio de Posse
A imunização em Santo Antônio de Posse será em todas as unidades de Programa Saúde da Família (PSF), das 9h às 16h, além da vigilância epidemiológica, localizada na Rua Santo Antônio, 797, que também estará aplicando a vacina das 8h às 18h.
O agendamento pode ser por meio do telefone da PSF mais próxima que pode ser encontrada no site da prefeitura.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta