BCN 

Motorista de caminhão que tombou e matou duas crianças diz à polícia que direção do veículo emperrou

Compartilhar


Crianças estavam em cima do caminhão quando o motorista perdeu o controle e o veículo caiu sobre elas em Salto Grande (SP). Condutor foi preso por homicídio culposo, mas liberado na audiência de custódia. Caminhão-pipa tomba e mata duas crianças na zona rural de Salto Grande
Arquivo pessoal
O motorista do caminhão-pipa que tombou na zona rural de Salto Grande (SP) e matou duas crianças não tinha habilitação para dirigir veículos pesados e alegou que a direção do veículo emperrou, de acordo com a Polícia Civil. O homem chegou a ser preso por homicídio culposo, mas foi liberado após audiência de custódia.
O acidente aconteceu por volta das 16h de quinta-feira (4) na zona rural da cidade. Segundo a polícia, as crianças estavam dentro de um cercadinho de ferro em cima do caminhão quando o motorista perdeu o controle da direção e o veículo tombou em uma plantação de soja.
As crianças, de 9 e 10 anos, morreram no local, e o motorista foi socorrido com ferimentos leves em estado de choque. Em depoimento à polícia, ele contou que não tinha habilitação para dirigir aquele tipo de veículo e que teve um problema mecânico.
“Ele alega que perdeu o controle da direção, que a marcha não entrou e que a direção emperrou. Ele perdeu o controle e, no local, a estrada é mais alta que os barrancos. Como o caminhão estava lotado de água quando ele perdeu o controle, ele foi pelo barranco e aí facilitou o tombamento”, explica o delegado Gabriel Ulisses Salomão.
Crianças mortas em acidente com caminhão-pipa são enterradas em Salto Grande
A perícia técnica esteve no local e a Polícia Civil ainda vai investigar as causas do acidente, apesar da versão do motorista. Segundo a polícia, ele foi preso em flagrante por homicídio culposo porque houve imprudência, já que ele sabia da presença das crianças em cima do veículo.
A Polícia Civil informou ainda que uma das vítimas era filho do dono do caminhão e o outro, filho de um funcionário do dono.
Os dois foram enterrados no fim da tarde de sexta-feira (5) no Cemitério de Salto Grande e a escola em que eles estudavam colocou um comunicado de luto na porta da unidade.
Escola onde crianças que morreram em acidente estudavam comunicou luto em Salto Grande
TV TEM/Reprodução
*Com informações de Gabriela Prado/TV TEM.
Veja mais notícias no G1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta