BCN 

Guarujá terá sistema drive-thru de vacinação contra Covid-19 para idosos

Compartilhar


Atendimento será Usafa Jardim dos Pássaros, das 9h às 15h. Prefeitura do Guarujá iniciará vacinação em idosos acima de 90 anos
Helder Lima/ Prefeitura de Guarujá
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, anunciou que terá um sistema de drive-thru em uma unidade de saúde da cidade para a vacinação de idosos contra a Covid-19. A imunização do grupo começa nesta segunda-feira (8) e contempla, inicialmente, pessoas com idade acima de 90 anos.
O atendimento ocorrerá na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim dos Pássaros e funcionará das 9h às 15h. De acordo com a administração municipal, o esquema de drive-trhu será realizado em frente à unidade, localizada na Rua Rouxinol, 25, em uma tenda para a imunização.
Profissionais farão a triagem ainda na fila de veículos, liberando a entrada para frente da estrutura, onde enfermeiros vão vacinar o idoso no próprio automóvel. Para receber a dose, é preciso estar com um documento com foto e comprovante de residência. Não é necessário qualquer cadastro prévio para ser vacinado.
A expectativa, segundo a prefeitura, é de atender cerca de 500 idosos nessa faixa etária. A partir do dia 15, será a vez de quem tem entre 85 e 89 anos, que representa um público de aproximadamente 800 pessoas.
Os idosos que chegarem a pé serão acolhidos e imunizados dentro da unidade, onde haverá duas mesas para fazer a triagem da documentação deles e já direcioná-los para a sala de vacinação. A aplicação da dose fora do drive-thru ocorre no horário normal de funcionamento da unidade, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Idosos acamados
Começa também nesta segunda-feira a vacinação dos idosos acamados. A ordem de imunização será a mesma feita presencialmente. Primeiro os que têm mais de 90 anos, e, na sequência, os que possuem entre 85 e 89 anos. Aqueles que não forem inscritos em nenhum serviço de assistência domiciliar do município devem ser cadastrados para receber a vacina em casa.
O pedido pode ser realizado por um membro da família ou cuidador responsável na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Usafa mais próxima da residência dele, e também no Serviço de Internação e Assistência Domiciliar (Siad), localizado na Rua Buenos Aires, 226, Vila Maia. No momento do cadastro, devem ser apresentados, além de um documento comprobatório da condição do acamado, um comprovante de residência e documento com foto dele. As inscrições tiveram início em 20 de janeiro e seguem até 19 de fevereiro.
VÍDEOS: G1 em 1 minuto

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta